Ultima atualização 23 de agosto

powered By

Bradesco Seguros inaugura sede na Zona Portuária do Rio de Janeiro

Visando reforçar o compromisso com a cidade onde foi fundada, novo prédio da seguradora concentra mais de três mil funcionários e colaboradores da companhia

O Grupo Bradesco Seguros inaugurou sua sede localizada na Avenida Rio de Janeiro, na região do Porto Maravilha. O lançamento é marcado por uma ação com um vídeo mapping na fachada do novo prédio – que se destaca por uma arquitetura moderna, ecoeficiência e posição privilegiada – reforçando o compromisso da empresa com a cidade onde foi fundada. A projeção reúne cartões postais da cidade maravilhosa, como Cristo Redentor, bondinho e Pão de Açúcar, arcos da Lapa, praia de Copacabana, Maracanã e sambódromo misturados a ícones da empresa, seus produtos e serviços.

“A nova sede da seguradora no Rio reflete a visão de futuro da companhia e reafirma a ligação histórica da empresa com a cidade do Rio de Janeiro, que foi o berço do nascimento do grupo”, afirma Vinicius Albernaz, presidente da empresa. “Prezando pela eficiência e principalmente o bem-estar dos nossos funcionários e colaboradores, a nova sede é uma oportunidade de colocar em prática a visão de futuro da companhia. Além disso, ao escolher o Porto Maravilha, a seguradora consolida ainda mais a sua relação com o Rio de Janeiro, contribuindo para o desenvolvimento da região”, completa o executivo.

O edifício de alto padrão tem 20 andares, 37 mil m² e abrigará as atividades da empresa concentradas na cidade, que incluem as unidades da Bradesco Saúde e da Bradesco Auto/RE, além de áreas da holding, reunindo mais de três mil funcionários e colaboradores. A nova sede tem como objetivo atender as novas diretrizes de sustentabilidade: a fachada de vidro da construção, por exemplo, foi pensada para o maior aproveitamento da luz natural. Já a frenagem dos elevadores inteligentes do prédio permite antecipação de chamada, que resulta em menor consumo de energia.

Leia mais: Bradesco Seguros participa da 45° edição do Conarh

Na escolha do prédio, foram levadas em consideração características inovadoras do empreendimento, como o sistema próprio de reaproveitamento de água, inclusive da chuva, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais. A sede preenche todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como a Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. Esse selo reconhece projetos que adotam as melhores práticas na construção, fomentando medidas sustentáveis que viabilizam e promovem essa ideia na indústria, além de garantir mais conscientização, segurança e saúde dos frequentadores do prédio a partir de ambientes internos mais saudáveis, favorecendo o aumento da produtividade e a redução de custos de conservação.

Espaços Flexíveis

A modernidade e o conforto dos funcionários foram duas premissas importantes no projeto Rio. O conceito open space, por exemplo, é uma forma que a companhia tem adotado em seus novos prédios e que também já é utilizado pelo grupo no prédio de Alphaville (SP). Nesse modelo, as estações de trabalho ficam dispostas em mesas integradas, sem divisórias altas separando as pessoas. “Essa maior integração tende a ser bastante positiva ao propor uma atuação de cada vez mais sinergia entre os times, o que é  positivo para as experiências de todas as áreas”, completa Albernaz.

Em busca de um novo conceito de ocupação do prédio, foram realizadas pesquisas sobre as tendências utilizadas em espaços corporativos ao redor do mundo. Os squads, localizados no quinto pavimento, são resultado desse estudo. Trata-se de locais específicos de trabalho para equipes multidisciplinares. Com toda estrutura física e técnica necessária, estão preparados para receber pessoas de fora e abrigar trabalhos em projetos ágeis.

Localização e deslocamento

O projeto de uma nova sede foi motivado pelo potencial da região portuária e localização próxima às principais vias de acesso ao Rio — Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói —, garantindo mobilidade. O tema segurança também recebeu atenção especial. A seguradora montou projetos especiais com guias de serviços e segurança para contribuir com o desenvolvimento do entorno.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação