Ultima atualização 01 de julho

União entre seguradoras e corretoras é benéfica para o corretor

As oportunidades do mercado segurador do futuro para os corretores poderão ser aproveitadas à medida em que houver um cuidado especial na estruturação financeira das corretoras

Para o CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, as oportunidades do mercado segurador do futuro para os corretores poderão ser aproveitadas à medida em que houver um cuidado especial na estruturação financeira das corretoras e em treinamento dos profissionais que atuam nelas. O executivo debateu o tema na edição do ABC Paulista do Fórum de Oportunidades, promovido pelo Sincor/SP, em Santo André.

Riedel reconheceu que existem ameaças consideráveis à atividade do corretor, mas defendeu que o impacto que podem causar à profissão é limitado, especialmente pelo respaldo que as seguradoras, juntas, dão ao corretor. “O corretor precisa entregar ao cliente o que ele precisa e nós, seguradoras, nos dedicamos a desenvolver soluções cada vez mais sob medida às preocupações das pessoas. É um trabalho em equipe”, defendeu o executivo.

Leia mais sobre: Cliente HDI passa a contar serviço de reparos automotivos

Ele ponderou que, para que todos no ecossistema segurador façam com assertividade a transição que a transformação do mercado demanda, é importante também às corretoras adaptarem seu mindset. “Se eu fosse dono de uma corretora, investiria no compartilhamento da minha estrutura com meus pares, para baratear meu custo; e ao mesmo tempo, no aperfeiçoamento tecnológico, para capacitar meu time a levar ao cliente o produto que ele precisa”, projetou.

O CEO da HDI, que liderou a digitalização da companhia pelos dois últimos anos, lembrou ainda que o corretor é peça central da operação da empresa, mas advertiu que é preciso união para que a virada aconteça. “Temos 70 mil pessoas que vendem nossos seguros e é humanamente impossível treinarmos todos. Ao empreendedor, resta dividir o ônus desse movimento com a seguradora”, afirmou Riedel.

O Fórum de Oportunidades é uma iniciativa do Sincor/SP e vai percorrer todo o estado de São Paulo para passar conteúdo relevante e atual acerca das oportunidades de trabalho no mercado de seguros. Até o fim do ano estão confirmadas edições na Capital paulista, litoral e interior.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock