Ultima atualização 30 de outubro

Seguro de pessoas se superou nos últimos 10 anos

Na última década, mercado de seguro de pessoas teve uma variação positiva de 170% em seu faturamento, enquanto a inflação registrou aumento de 70%

Nos últimos dez anos, o mercado de seguro de pessoas teve uma variação positiva de 170% em seu faturamento. A inflação, por sua vez, teve um aumento de 70%. Francisco Galiza, consultor de economia, explica em mais um episódio do Panorama do Seguro que esses números representam uma evolução significativa do segmento. “Não importa o que seja decidido no próximo governo, mercado de seguro de pessoas conseguiu se superar, conseguiu crescer acima da inflação”, afirma.

Galiza também acredita que, assim como entre 2008 e 2018, será possível enfrentar possíveis dificuldades nos próximos anos. “Tivemos subidas e descidas da economia. Houve recessão e crescimento, mas a longo prazo, mesmo com esses ocorridos, o mercado de seguros acabou se sobressaindo”, conclui.

Nessa edição, o consultor também sugeriu três livros para leitura recentemente publicados pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, onde aspectos do amor e espiritualidade são discutidos. Para Galiza, tais publicações podem aprimorar o profissional para o mercado de trabalho.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e por Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas aqui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice