Ultima atualização 24 de julho

powered By

Mercado de seguros na América Latina cresce 9,3%

Levantamento da Mapfre, que aponta os números de 2017, também destaca os resultados para o segmento 'Não vida'

O estudo da área de Serviço de Estudos da Mapfre sobre o mercado de seguros na América Latina revelou que o setor de seguros na América Latina cresceu 9,3% em 2017, ou seja, os 25 maiores grupos seguradores incluídos no ranking de 2017 registraram US$ 8.900 milhões a mais em prêmios que no ano anterior.

De acordo o levantamento, o incremento no faturamento das seguradoras deu-se por meio da valorização de algumas moedas em relação ao dólar. No total, o setor atingiu 158.500 milhões de dólares em prêmios no período.

Entre os produtos de maior abrangência na região, o semento ‘Não Vida’, obteve aproximadamente 86,2 bilhões de dólares em prêmios, cerca de 9,6% mais que em 2016. Com isso, o Brasil é considerado principal mercado da região ao alcançar receitas que apresentaram bom desempenho graças a valorização da moeda local.

Mapfre no Brasil

Devido à dimensão de operação e quota de mercado no segmento ‘Não Vida’, a empresa permaneceu como líder no ranking neste segmento com um incremento de 7,8% em comparação com o segundo colocado. “O estudo endossa que estamos no caminho correto ao investir e inovar em produtos que oferecem confiança, tranquilidade e comodidade aos nossos clientes”, afirma o CEO da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto.

O relatório completo, em espanhol, está disponível no link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.