Ultima atualização 14 de junho

powered By

Sompo Seguros agiliza processo de indenização via WhatsApp

Todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea

A Sompo Seguros aposta em um novo recurso para agilizar o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado: a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (residencial, condomínio, empresarial, empresarial PME, equipamentos, entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos via WhatsApp.

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

Como funciona

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

Pessoa Física

  • Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de automóvel;
  • Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a comunicação de sinistro);
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp);
  • Orçamento.

Pessoa Jurídica

  • Foto do contrato Social e última alteração;
  • Fotos de comprovantes de endereço;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de automóvel;
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp);
  • Foto do Orçamento.

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

Fotos dos danos

A companhia também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do seguro automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

1. Frente + lateral direita;
2. Frente;
3. Quilometragem (foto do painel);
4. Traseira + lateral esquerda;
5. Traseira;
6. Número do chassi;

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.