Ultima atualização 18 de junho

Avanços da IoT no seguro serão debatidos pela APTS e ENS

Debate analisará o impacto da Internet das Coisas na operação de seguro e as novas experiências do consumidor

A Internet das Coisas (IoT) será tema de mais um evento da Série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, promovida pela APTS e ENS, no dia 27 de junho, das 9h às 12h, em São Paulo.

A aplicação no seguro de novas tecnologias que conectam equipamentos e objetos (Internet das Coisas) será debatida por especialistas, que abordarão desde a conceituação de IoT até os seus efeitos na redução de preço de seguros, como automóvel, além das novas experiências de consumo.

Dentre outros assuntos relacionados ao tema, o evento também discutirá os avanços e caminhos para expansão da IoT no Brasil; o Plano Nacional de IoT e a importância da conectividade para alavancar negócios nessa área; carro conectado; e insights e oportunidades para a precificação atuarial e oferta de novos modelos de negócios.

De acordo com a programação do evento, estão confirmadas as presenças de Gerson Rolim, diretor da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc); de Ricardo Chrisostomos, um dos responsáveis pelo Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg; de Gustavo Muller, diretor de TI da Ceabs; e do atuário Reinaldo Marques, da insurtech dataDrivr.

Serviço

Evento: “Internet das Coisas no Seguro”
Série: “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”
Data: 27 de junho, das 9h às 12h
Local: Auditório da Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP).
Realização: Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e Escola Nacional de Seguros (ENS)
Entrada: gratuita. Vagas limitadas.
Inscrições: no site da ENS.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.