Ultima atualização 02 de maio

Inovação é o tema da Convenção Sura 2018

Convenção da Seguros Sura aproximou parceiros da empresa de seu canal de vendas. Objetivo é promover uma rede de compartilhamento
Thomas Batt
Thomas Batt

Tendo como tema central a Inovação e como pilares Transformação, Crescimento e Parceria, a segunda Convenção da Seguros Sura contou com a presença de executivos da seguradora, corretores e principais parceiros de negócios. O evento teve como propósito aproximar ainda mais a companhia de seu canal de vendas, levando conhecimento, compartilhamento de experiências e agregando valor a este público. Tendo a Inovação como norte, a Convenção Sura 2018 discutiu as ações da empresa no sentido de buscar soluções disruptivas e relevantes para o negócio, mapeando oportunidades de aumento da qualidade de seus processos internos e dos serviços que a seguradora oferece aos seus parceiros e clientes.

Realizada em Campinas – SP, o evento contou com a presença de cerca de 130 convidados. Palestraram pela Sura o CEO da companhia, Thomas Batt; Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição; Gabriel Bugallo, diretor de Soluções & Resseguros e Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações. “Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro, tivemos um primeiro trimestre muito positivo e nossos corretores são grande parte disso. Entendemos que precisamos, cada vez mais, gerar valor para nossos parceiros, para oferecer um serviço diferenciado para nossos clientes, que são a razão da nossa existência. E nossa convenção é uma ótima oportunidade para fomentar isso”, disse o CEO.

Foram discutidos durante o evento temas como estratégia da seguradora, resultados de 2017 e do primeiro trimestre deste ano, próximos passos do Modelo de Gestão implementado no ano passado, e os desafios da empresa para o ano de 2018. O destaque ficou para o conceito e para as práticas de inovação que estão sendo implementadas na empresa, com foco na solução de problemas de maneira rápida e eficiente e na geração de experiências positivas para todos os públicos da empresa.

Mais do evento

A segunda convenção da Seguros Sura também contou com um Painel de Novidades, com apresentação de novas soluções da empresa, discussão sobre Gestão de Tendências e Riscos (GTR) e soluções de tecnologia, que vão potencializar a qualidade da prestação de serviços para os parceiros e clientes. As inovações tecnológicas foram fortemente discutidas, desde melhorias nos processos atuais, maior precisão na análise de contratos, até a adoção do blockchain para Smart Contracts, que já está em vigor na empresa. “Estamos investindo na renovação das nossas plataformas tecnológicas e na construção de aplicações para melhorar cada vez mais a experiência dos corretores e dos clientes”, salientou Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações.

Para Marcelo Biasoli, head de Estratégia, Marketing & Clientes e Inovação, este é o caminho que a companhia deve perseguir, sempre antecipando tendências e aplicando-as ao negócio. “Temos que estar atentos aos padrões que se desviam do tradicional e mobilizam pessoas e empresas a promoverem mudanças na forma de pensar o futuro”, diz Biasoli.

Além das palestras dos executivos, a Convenção SURA trouxe convidados especiais como André Bello, Future Designer e corresponsável pelo Singularity University Brazil Summit de 2018, além de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), ambos levando aos presentes reflexões sobre tendências mundiais, novo mindset para a inovação nas empresas e conceitos da Nova Economia.

Relacionamento com os canais de vendas

Estreitar o relacionamento com corretores e demais parceiros foi outro importante objetivo da Convenção, trabalho que é feito com base no compartilhamento de informações que auxiliam na venda das melhores soluções para os clientes. “Somos uma empresa que valoriza e investe na relação de longo prazo com nossos corretores e parceiros, o que é feito por meio de capacitação, reconhecimento e da oferta de serviços diferenciados”, explica Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição da empresa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock