Ultima atualização 02 de maio

powered By

Inovação é o tema da Convenção Sura 2018

Convenção da Seguros Sura aproximou parceiros da empresa de seu canal de vendas. Objetivo é promover uma rede de compartilhamento
Thomas Batt
Thomas Batt

Tendo como tema central a Inovação e como pilares Transformação, Crescimento e Parceria, a segunda Convenção da Seguros Sura contou com a presença de executivos da seguradora, corretores e principais parceiros de negócios. O evento teve como propósito aproximar ainda mais a companhia de seu canal de vendas, levando conhecimento, compartilhamento de experiências e agregando valor a este público. Tendo a Inovação como norte, a Convenção Sura 2018 discutiu as ações da empresa no sentido de buscar soluções disruptivas e relevantes para o negócio, mapeando oportunidades de aumento da qualidade de seus processos internos e dos serviços que a seguradora oferece aos seus parceiros e clientes.

Realizada em Campinas – SP, o evento contou com a presença de cerca de 130 convidados. Palestraram pela Sura o CEO da companhia, Thomas Batt; Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição; Gabriel Bugallo, diretor de Soluções & Resseguros e Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações. “Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro, tivemos um primeiro trimestre muito positivo e nossos corretores são grande parte disso. Entendemos que precisamos, cada vez mais, gerar valor para nossos parceiros, para oferecer um serviço diferenciado para nossos clientes, que são a razão da nossa existência. E nossa convenção é uma ótima oportunidade para fomentar isso”, disse o CEO.

Foram discutidos durante o evento temas como estratégia da seguradora, resultados de 2017 e do primeiro trimestre deste ano, próximos passos do Modelo de Gestão implementado no ano passado, e os desafios da empresa para o ano de 2018. O destaque ficou para o conceito e para as práticas de inovação que estão sendo implementadas na empresa, com foco na solução de problemas de maneira rápida e eficiente e na geração de experiências positivas para todos os públicos da empresa.

Mais do evento

A segunda convenção da Seguros Sura também contou com um Painel de Novidades, com apresentação de novas soluções da empresa, discussão sobre Gestão de Tendências e Riscos (GTR) e soluções de tecnologia, que vão potencializar a qualidade da prestação de serviços para os parceiros e clientes. As inovações tecnológicas foram fortemente discutidas, desde melhorias nos processos atuais, maior precisão na análise de contratos, até a adoção do blockchain para Smart Contracts, que já está em vigor na empresa. “Estamos investindo na renovação das nossas plataformas tecnológicas e na construção de aplicações para melhorar cada vez mais a experiência dos corretores e dos clientes”, salientou Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações.

Para Marcelo Biasoli, head de Estratégia, Marketing & Clientes e Inovação, este é o caminho que a companhia deve perseguir, sempre antecipando tendências e aplicando-as ao negócio. “Temos que estar atentos aos padrões que se desviam do tradicional e mobilizam pessoas e empresas a promoverem mudanças na forma de pensar o futuro”, diz Biasoli.

Além das palestras dos executivos, a Convenção SURA trouxe convidados especiais como André Bello, Future Designer e corresponsável pelo Singularity University Brazil Summit de 2018, além de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), ambos levando aos presentes reflexões sobre tendências mundiais, novo mindset para a inovação nas empresas e conceitos da Nova Economia.

Relacionamento com os canais de vendas

Estreitar o relacionamento com corretores e demais parceiros foi outro importante objetivo da Convenção, trabalho que é feito com base no compartilhamento de informações que auxiliam na venda das melhores soluções para os clientes. “Somos uma empresa que valoriza e investe na relação de longo prazo com nossos corretores e parceiros, o que é feito por meio de capacitação, reconhecimento e da oferta de serviços diferenciados”, explica Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição da empresa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice