Ultima atualização 07 de fevereiro

Empresas investem na digitalização da compra de seguros viagem

Canais online já representam cerca de 25% das contratações de seguros viagem no país e 16% delas ocorrem no dia do embarque

viagem

A empresa de tecnologia Adyen foi a escolhida pela Allianz Worldwide Partners Brasil (AWP) para aprimorar a experiências de compras de seus consumidores nos ambientes digital e móvel.

Desde que decidiu investir na expansão mobile, canal que representa 10% das vendas digitais, a empresa viu sua taxa de aprovação apresentar uma diferença positiva de 5,1% em relação ao período anterior ao início da utilização de adquirência da Adyen.

A indústria de seguros viagem está passando por uma transformação para atender a um público cada vez mais conectado. Dados recentes da Adyen com a AWP apontam que cerca de 25% das vendas de seguro viagem no Brasil já são feitas online, uma das maiores representações do canal online no mundo.

Um fator que pesa no crescimento do meio digital no mercado de seguros viagem é a compra de última hora. De acordo com a Allianz Worldwide Partners Brasil, 16% dos seus consumidores fazem a compra no dia do embarque. O cliente pode contar com todas as informações necessárias na web e, assim, realizar a compra do seguro viagem minutos antes da viagem, mesmo se ele já estiver no aeroporto, desde que ainda esteja no ponto de origem e não tenha embarcado.

“O tempo é fator determinante no momento da compra online a poucos minutos do embarque e deve estar livre de barreiras que impedem o pagamento de ser finalizado. O consumidor espera investir somente o tempo necessário conhecendo e avaliando o produto que deseja adquirir, até tomar a decisão de compra. A partir desse momento, precisamos garantir aprovação, segurança e rapidez para a empresa não perder o cliente”, afirma Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

Por isso, é preciso ter uma plataforma de pagamentos sempre disponível, robusta para suportar picos de vendas e com um mecanismo antifraude que garanta a segurança do consumidor. Tecnologias avançadas de pagamentos baseadas em uso inteligente de dados são cruciais para eliminar atritos como compras verdadeiras negadas por fraude ou erros de comunicação com os bancos.

A parceria

A Allianz Worldwide Partners Brasil está há mais de 20 anos no Brasil e, desde 2005, oferta seguros viagem aos clientes por meio da internet. Durante esse período, a empresa viu a participação do e-commerce crescer exponencialmente nos rendimentos do negócio. As compras por desktop já representam mais da metade de seu faturamento.

Visando a expansão para o mobile, em 2016, a líder em assistência 24 horas fechou parceria com a Adyen para processar seus pagamentos online, buscando oferecer uma experiência sem barreiras para seus clientes no país e aumentar as taxas de conversão.

Além do crescimento na taxa de aprovação, o sistema de ecommerce desenvolvido pela empresa e as ferramentas da Adyen ajudaram a alcançar um tempo médio de compra de três minutos no total – da escolha do produto à confirmação do pagamento, abaixo do demandado via telefone ou presencialmente.

Os serviços da Adyen expandiram e unificaram a cobertura de atendimento de compras da Allianz Worldwide Partners Brasil para toda a América do Sul e vêm contribuindo para o crescimento do negócio. Além das melhorias implementadas, a seguradora já tem em desenvolvimento um novo pacote para 2018, que vai aprimorar o processo de pagamento, reduzindo ainda mais o tempo para efetivar a compra.

“É importante deixar o consumidor no controle de suas decisões e o mundo digital contribui para isso de forma prática, econômica e eficaz. No mercado de seguro viagem não é diferente: a internet ajuda a ampliar a visibilidade da marca, disponibilizando opções de escolha com informações detalhadas e oportunidade para comparar os diferentes produtos disponíveis que mais se identificam com a sua necessidade. Sem contar que criamos proximidade para entender as expectativas do cliente final”, detalha Carlos Cortez, diretor de Marketing da Allianz Worldwide Partners Brasil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO