A Capemisa Seguradora disponibilizou para seus corretores uma solução para a venda remota do Bilhete Premiável Capemisa (BPC), um dos produtos de seu portfólio na área de seguro de vida e acidentes pessoais. A nova ferramenta dará ao corretor a oportunidade de personalizar sua página de trabalho. Desde o começo de fevereiro, os associados podem utilizar a nova plataforma online.
A companhia pensava em aprimorar sua interface há algum tempo. “Já tínhamos um processo em andamento desde 2009, mas ainda não era algo acessível. A nossa proposta foi fazer um produto barato para facilitar a vida dos corretores. O intermediador gera seu próprio link e pode personalizar a sua plataforma exclusiva”, afirmou Fábio Lessa, diretor comercial da companhia.
A base tem uma interface objetiva. Após o corretor acessar o painel de configurações, as opções para mudança de fontes, cor, fundo da página e tema, estarão disponíveis. A customização tem como foco tirar a padronização que existe no sistema tradicional, que pode, inclusive, impedir a aproximação do cliente com o seu agente. “Com a personalização, o cliente tende a adquirir mais produtos e, como conseqüência, fica mais próximo ao seu vendedor. Essas soluções mais práticas facilitam esses processos”, comemorou o diretor.
Passo a passo
A empresa enviou aos seus corretores cadastrados um manual de como modificar seu novo sistema. Para os que, por alguma razão, ainda não têm o link para aprender a configurar, a indicação é que solicitem o envio das informações na sucursal mais próxima.
A mudança customizada não modifica a velocidade da plataforma e, de acordo com Lessa, o corretor não enfrentará problemas para fazer a instalação. Este é upgrade para o usuário. “70% das vendas saem da aproximação do cliente com o intermediador. Além do mais, cada vendedor conhecerá como ninguém a interface criada por ele mesmo”, completa.
Maike Silva
revista Apólice