Com o objetivo de atender a seus funcionários em terras norte-americanas, Berkshire Hathaway uniu forças com a Amazon e com o JP Morgan para lançar uma empresa de saúde.
Informações dos anúncios feitos hoje pela Berkshire Hathaway contam que a iniciativa é “atender aos cuidados de saúde de seus funcionários dos EUA, com o objetivo de melhorar a satisfação deles e reduzir os custos”.
As três empresas criarão uma empresa independente, livre de incentivos e restrições lucrativas. O foco inicial da nova empresa será sobre soluções tecnológicas que proporcionem aos funcionários dos EUA e suas famílias “cuidados de saúde simplificados, de alta qualidade e transparentes em um Custo razoável”.
O presidente e executivo-chefe da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, afirmou: “Os custos globais dos cuidados de saúde atuam como uma tênia na economia americana. Nosso grupo não vem a este problema com respostas. Mas também não aceitamos isso como inevitável. Em vez disso, compartilhamos a crença de que, colocando nossos recursos coletivos por trás dos melhores talentos do país, podemos, com o tempo, verificar o aumento dos custos de saúde ao mesmo tempo que aumenta a satisfação e os resultados dos pacientes “.
Com informações da Global Reinsurance
K.L.
Revista Apólice