Ultima atualização 23 de novembro

Suramericana adquire negócios de Vida da Sura Asset Management

No México, Suramericana concentrará negócios em seguros e gestão de tendências e riscos e Sura Asset Management focará em pensões, poupança e investimentos

grupo

O Grupo Empresarial Sura anunciou a transação realizada entre as suas duas principais empresas. Os negócios de seguros de Vida da Sura Asset Management, no México, foram adquiridos pela Suramericana, companhia especializada na indústria de seguros e gestão de tendências e riscos, conhecida no mercado como Seguros Sura, complementando o portfólio da companhia no país.

Com esta operação e após analisar as condições específicas da operação no México, o Grupo Sura mantém a concentração de seus negócios de seguros na companhia, enquanto a Sura Asset Management direciona sua gestão e recursos para assuntos relacionados à indústria de pensões, poupança e investimentos. Ao mesmo tempo, as duas companhias mantêm o propósito de desenvolver sinergias nos negócios que são complementares e fortalecer sua oferta de valor no mercado.

“Posicionar cada negócio na companhia especialista no mercado permite obter o maior potencial de cada operação, tanto do ponto de vista da eficiência como no das oportunidades de crescimento. É um movimento coerente com a nossa estratégia de otimização do portfólio de investimentos”, declara David Bojanini, presidente do Grupo Sura.

Seguros Sura no México

A Suramericana chegou ao México como Seguros Sura em 2016, como parte do seu processo de expansão regional, que a posiciona hoje em nove países da América Latina. Com a aprovação correspondente por parte das entidades reguladoras, a Seguros Sura no México contará com 200 mil clientes e uma produção anual de USD 200 milhões em prêmios. Na América Latina, a companhia já soma 14.6 milhões de clientes e US 4,4 bilhões em prêmios emitidos para suas operações no final de 2016.

“Esta transação nos permite complementar a nossa oferta de seguros no México, com os seguros de vida que fazem parte da nossa experiência histórica. Diversificamos o portfólio, crescemos em clientes e ampliamos a capacidade de chegar a novos segmentos, em pessoas e famílias. Todos esses fatores fortalecem nossa posição competitiva nesse país, para desenvolver a estratégia do negócio e aproveitar o potencial de crescimento neste mercado”, alega Gonzalo Alberto Pérez, presidente da Suramericana.

“Nossa estratégia atual requer concentrar esforços nos negócios de poupança e investimentos nos quais somos especialistas e encontramos neles um grande potencial de desenvolvimento, tanto nos segmentos de pessoas como nos corporativos. Buscamos também avançar com maior determinação nas dinâmicas de inovação, que implicam, entre outros assuntos, na transformação digital para ampliar a capacidade de acompanhar os clientes”, diz Ignacio Calle, presidente de Sura Asset Management. Na América Latina, a companhia conta com 19,1 milhões de clientes e administra ativos por USD 131,9 bilhões.

Durante todo o processo de aprovações e integração correspondente, os clientes de seguros de Sura Asset Management seguirão atendidos normalmente por meio dos canais regulares. Posteriormente, os clientes serão atendidos pela Seguros Sura.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock