A SOM.US Holding International, empresa do setor de seguros e resseguros para a América Latina, informa que o mexicano Alejandro Padilla acaba de assumir, neste mês de setembro, o cargo de CEO da área de Resseguros Marine e Non-Marine para a América Latina. Com escritórios localizados no Brasil, Equador, México e Uruguai, a nova estrutura da holding está organizada em quatro unidades de negócios transversais, sendo três relacionadas a resseguros – Non-marine, Marine e Benefícios – e uma a assessoria em seguros (Wholesale). Fabio Basilone, do Brasil, é o CEO da unidade de Wholesale e Maurício Rodriguez, do Equador, é o CEO de Benefícios. Juntos, os CEOs têm a função de definir as bases estratégicas da Companhia.
Neste primeiro momento, a estratégia da SOM.US é estruturar a nova unidade para ampliar de forma orgânica sua atuação em toda América Latina. “O mundo do comprador de resseguro tornou-se mais complexo. As expectativas em relação ao corretor de resseguros mudaram e continuarão a mudar em termos de crescimento, margem, restrição de custos e talento. A figura do corretor de resseguros está em transição e hoje está mais próxima de um conselheiro estratégico”, destaca o CEO, que fica baseado na unidade do México. O executivo explica que o seu principal objetivo é fazer com que a unidade de Resseguros em Marine e Non-Marine cresça em toda América Latina.
“Vejo uma verdadeira oportunidade de ofertar criatividade, inovação e, o mais importante, um serviço de qualidade tangível”, disse Padilla.
Nascido no México, Padilla tem uma vasta experiência nos setores de seguros e resseguros. Estudou engenharia industrial na Universidad Iberoamericana e mestrado em finanças pela ITESM, o que lhe permitiu iniciar sua carreira no P&C Broker, Reinmex. Padilla assumiu funções de liderança em Guy Carpenter tornando-se MD-Country Head para o México e América Central. O executivo também trabalhou para o JP Morgan Bank (México), a ING Insurance Company e foi chefe de resseguro da Latam North para a Swiss Re e presidente da Swiss Brokers no México. Mais recentemente, exerceu a função de CEO da CGSC (Cooper Gay Swett & Crawford) para o México, CA e Caribe espanhol.
K.L.
Revista Apólice