Ultima atualização 13 de junho

Grupo Sura faz parceria para ações de voluntariado na América Latina

O objetivo é implementar uma proposta de educação em nível regional, bem como a identificação de iniciativas locais nos países onde ocorrerá a parceria

voluntariado

O Grupo Sura assinou um acordo de colaboração internacional com a United Way e com a Dividendo por Colômbia para trabalhar em conjunto na identificação e desenvolvimento de estratégias educacionais que vão permitir a participação de seus colaboradores em ações de voluntariado em comunidades da América Latina.

A aliança, primeira realizada pela United Way com uma empresa fora dos Estados Unidos, tem atuação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, México, Panamá e República Dominicana, países onde o grupo tem presença.

O objetivo é definir e implementar uma proposta de educação em nível regional, bem como a identificação de iniciativas locais nos países onde a parceria será desenvolvida, incluindo a possibilidade de avançar em estudos e pesquisas relacionadas com questões de educação na América Latina.

Entre algumas das atividades realizadas pelos voluntários estão: pintura de ambientes de aprendizagem de áreas comuns, melhoria de cenários esportivos e de lazer e construção de hortas escolares.

“Estamos convencidos da importância de participar de estratégias que promovam o desenvolvimento das capacidades individuais e organizacionais, que afetam a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas e da competitividade dos territórios onde estamos presentes. É por isso que promovemos iniciativas como o voluntariado empresarial, onde os colaboradores e suas famílias têm a oportunidade de reconhecer as realidades e dinâmicas sociais, e ser parte de sua transformação.”, diz Tatyana Orozco, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo.

Tatyana também garante que a Sura vai fortalecer o Programa de Voluntariado Corporativo em âmbito regional, desenvolvendo dinâmicas que facilitem a participação de seus colaboradores e a integração com as comunidades.

Prática

O programa de Voluntariado Corporativo teve sua primeira atividade em 20 de maio. Cerca de três mil colaboradores da Sura na América Latina, com suas famílias, se uniram com objetivo de melhorar a infraestrutura de 34 escolas de 26 cidades localizadas em 10 países (Colômbia, México, El Salvador, República Dominicana, Panamá, Peru, Brasil, Chile, Uruguai e Argentina), beneficiando cerca de 20 mil crianças.

No Brasil, a ação movimentou cerca de 65 pessoas. O grupo foi direcionado para um centro educacional infantil no Campo Limpo, em São Paulo. Lá, os voluntários pintaram as áreas comuns da escola. A escolha de pintar áreas como escada, pátio, fachada, foi determinante pelo fato de que estudos comprovam que quanto mais reservado, lúdico e colorido for um espaço de aprendizagem, melhor para o desenvolvimento das crianças.

“Transformar nosso entorno nos aproxima de uma realidade que precisa e quer ser mudada. A empatia e o anseio por melhorias faz parte da identidade que assumimos tanto como seguradora, como quanto seres individuais que fazem parte da nossa companhia. Esta é nossa motivação e por isso estamos dedicados ao projeto”, afirma Thomas Batt, CEO da companhia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock