Ultima atualização 03 de abril

CVG-SP apresenta os planos para nova gestão

A nova gestão do Clube Vida em Grupo de São Paulo - CVG-SP - realizou o primeiro encontro com o mercado após a posse para divulgar os planos da entidade
CVG-SP
A nova gestão do Clube Vida em Grupo de São Paulo – CVG-SP – realizou, no dia 30 de março, o primeiro encontro com o mercado após a posse, dando continuidade aos tradicionais almoços da entidade. A intenção do encontro foi apresentar algumas ações, caminhos e pilares que serão utilizados pelo novo grupo de comando.
Contar com a participação do mercado será uma das metas, levando mais corretores para fazer parte dos associados. “O grande feito do CVG-SP, ao longo de sua história, é exatamente a troca de ideias, a valorização da participação de todo o nosso mercado”, justificou Silas Kasahaya, presidente do clube.
São 22 seguradoras, 4 resseguradoras, 5 corretoras e 2 prestadoras de serviços que acolhem os mais de 1,5 mil sócios da entidade. Silas também lembrou de mais de 9 mil profissionais do seguro de pessoas que já passaram pelas ações do clube. Nos últimos dois anos, os mais de 27 eventos realizados, coma presença de, aproximadamente, 2,3 mil pessoas. Os números foram citados pelo presidente para destacar a cooperação que a entidade tem com o mercado.
Além de trazer novos associados, Silas, juntamente com sua diretoria, pretende colocar a entidade como um elo entre empresas e profissionais do mercado de seguros de pessoas. “Quando seguradores estão entrevistando profissionais da área de vida e previdência, invariavelmente eles se deparam com pessoas que já passaram por cursos e seminários do CVG-SP”, afirmou o anfitrião destacando o papel forte de formador de profissionais do clube, o que deve continuar marcante nessa nova gestão – inclusive com o oferecimento de cursos a distância.

Comunicação

Outro pilar que será decisivo é o da comunicação, segundo Silas. A conexão que o mundo hoje exige será utilizada para estreitar laços e alcançar os mais jovens, despertando o interesse deles. “O CVG-SP sobreviveu esses 35 anos porque a gente mudou. Muita gente nova fez isso acontecer. Tem muita gente jovem entrando no mercado, mas poucos participando ativamente das entidades”, destacou.
Para conseguir essa meta, o clube mudou sua identidade visual e deverá estar cada vez mais presente nas redes, como Facebook e LinkedIn. Além disso, o formato da newsletter será modificado para apresentar temas mais alinhados com as atuais necessidades do mercado. O site novo também estará no ar a partir do mês de abril.
Universal Life, Previdência Social e complementar –  e como o mercado pode participar dessa reformulação, inovação, tendências e tecnologia. Esses serão alguns dos temas que deverão ser discutidos ao longo dos anos. Mas a distribuição do seguro, colocada por Silas como o maior desafio do mercado, deverá ter atenção especial nos próximos encontros.
“A nossa ideia é continuar contribuindo par ao mercado. O bom  de estar começando é ter uma agenda ainda flexível para se adaptar aos temas em destaque no mercado. O que a gente precisa é participação”, pontuou Silas.
Amanda Cruz
Revista Apólice

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