Ultima atualização 21 de março

Rastreador para caminhão identifica jammers

Dispositivo combina tecnologias de radiofrequência e LBS e permite a otimização do negócio e aumento de rentabilidade

caminhão

O Grupo Tracker lança o Tracker LBS Caminhão, rastreador inteligente que, além de rastrear o veículo, tangibiliza a operação.

O produto combina radiofrequência e LBS, otimiza o processo de localização de um caminhão roubado ou furtado e oferece recursos que ajudam o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade.

A tecnologia de radiofrequência (RF) é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento.

“Além do sinal de RF, agora será possível identificar em um mapa o local aproximado onde o roubo ou furto ocorreu, facilitando as buscas pelo caminhão”, explica o coordenador de Marketing & Produtos, Rodrigo Rufca.

Outro diferencial é permitir a ativação automática do RF, caso seja detectada a presença de inibidores de sinais. “Mesmo que um jammer seja capaz de bloquear o sinal LBS, que gera tangibilidade, ele não será capaz de impedir a transmissão de sinais de radiofrequência, que serão ativados no momento em que a comunicação LBS for desativada”, conta Rufca.

Outros recursos

O Tracker LBS Caminhão oferece recursos extras que possibilitam diminuir a chance de acidentes ou de situações que coloquem o caminhão em risco, saber a localização aproximada de caminhões, planejar estrategicamente a utilização de um caminhão ou frota e evitar fraudes.

“O dispositivo permite uma análise detalhada do comportamento dos caminhões e, com isso, é possível melhorar a gestão. O cliente pode configurar e criar cercas eletrônicas e rotas personalizadas para exercer um controle logístico mais eficaz”, esclarece Rufca.

O equipamento, que também permite o envio de alertas personalizados que otimizam o tempo de resposta, conta com cobertura em todo o território nacional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice