Ultima atualização 30 de março

Celebrando os bons negócios

Axa quer ter presença maciça em negócios de varejo, grandes riscos e saúde, ramo no qual estuda aquisições desde o seu retorno ao País, em 2014

220317AXA0918 220317AXA1020 220317AXA1062 Diretores Regionais da AXA

Uma festa para 500 convidados, entre eles grandes corretores, clientes e colaboradores, em São Paulo, marcou mais um ano de vida da AXA no Brasil. Ano bastante movimentado, com a companhia fechando várias parcerias na área de varejo e aparecendo como uma forte candidata para a compra da Intermédica.
Durante a festa, o presidente da companhia, Philippe Jouvelot, disse que a seguradora fará muitos investimentos na área de tecnologia para facilitar a interação com corretores de seguros e clientes e que o Brasil possui posição estratégica para os negócios da América Latina. “Nosso objetivo é ultrapassar a marca de R$ 1,1 bilhão em faturamento para 2017 e atingir o equilíbrio do negócio, após dois anos de investimentos”. O breakeven estava previsto, a princípio, apenas para 2018.
A seguradora francesa iniciou suas operações no Brasil em 2014, com foco no segmento corporativo em geral, protegendo empresas de riscos patrimoniais, responsabilidades, seguros de vida e programas de afinidades. Embora tenha iniciado uma estrutura do zero, a Axa já teve presença no Brasil no passado.
Deixou o País em 2003 quando vendeu sua operação, filial fruto da aquisição da Union des Assurances De Paris (UAP), para a Porto Seguro, que deu origem à marca Azul.
A festa, na Casa Fasano, em São Paulo, contou com um show encantador de Vanessa da Mata.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

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