As vendas de veículos leves devem crescer apenas 2,31% em 2017, enquanto as de motos devem aumentar 4,4%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A tendência de troca de carros por motos nas grandes cidades é ainda maior devido à facilidade de locomoção e menor investimento. Mas o problema enfrentado pelos usuários é o maior risco de roubo e furto. Afinal, há no mercado poucas opções de seguro para motos.
Atenta a essa demanda, a Ituran deve ampliar a cobertura do Ituran com Seguro no mês de fevereiro: motos de qualquer modelo poderão contratar os serviços da empresa. A companhia trabalhará com seu rastreador para motos com vendas na Grande São Paulo, Campinas e Baixada Santista, tendo a garantia da seguradora QBE Brasil.
“Caso a sua moto seja roubada e não localizada, a QBE Brasil fará a indenização de 90% do valor da tabela Fipe”, destaca Roberto Posternak, diretor comercial da Ituran, explicando que “a cobertura contempla motos a partir 250 cilindradas, de até dez anos e R$ 50 mil”.
Outros serviços
A solução oferece socorro eletromecânico, troca de pneu, transporte alterativo e guincho até 100 quilômetros. “Temos mensalidade a partir de R$ 99,90. O lançamento do produto, além de atender os usuários e proporcionar segurança patrimonial, incrementa o crescimento de nossa carteira de clientes aumentando a cesta de produtos da empresa”, acrescenta o executivo.
“A QBE Brasil Seguros valoriza a expansão da parceria já existente com a Ituran, que é marcada agora pela retomada das operações da rastreadora no segmento de motocicletas. Com essa parceria, esperamos atingir um crescimento expressivo de nossa atuação nesta modalidade”, diz o diretor comercial Personal Lines, Pedro Gutemberg.
L.S.
Revista Apólice