A companhia australiana de seguros QBE realizou um aporte de capital no País no valor de R$9,9 milhões. A medida foi aprovada pela Susep na última semana de outubro.
O aporte foi realizado para suportar o crescimento da companhia no país. A seguradora pretende diversificar seu portfólio, entrando em novas linhas de atuação – notadamente das linhas corporativas.
Em entrevista à Revista Apólice, Raphael Swierczynski, CEO da companhia, diz que “o Brasil tem papel importante dentro da estratégia da empresa na América Latina”. Segundo ele, além de ser o maior mercado da região, tem muito potencial de crescimento.
Novos caminhos
A empresa permaneceu focada apenas em Personal Lines até 2014, quando passou a investir na linha de equipamentos pesados. Seguindo a nova estratégia, a empresa já entrou na área de transportes, property, RC, seguro de crédito entre outros. Os riscos de energia, engenharia também estão no radar.
Como para muitas outras empresas do setor, O Brasil continua sendo estratégico. Os novos investimentos que chegarão por aqui deverão ser a base para o desejo da QBE no País. “Esperamos chegar a R$ 1 bilhão de prêmios até 2020”.
A estrutura deverá permanecer a mesma, o que muda é mesmo a dedicação exclusiva. “Já temos diretorias dedicadas às diferentes áreas de atuação da companhia”, afirma Swierczynsk
A.C.
Revista Apólice