Desde o início de 2016, a April Brasil passou a diversificar o seu portfólio e, desde então, investe nos seguros massificados. Para explicar os benefícios e detalhes dos novos produtos, a empresa reuniu cerca de 50 executivos da área comercial de todo o País para realizar a segunda Convenção Comercial do ano.
O encontro contou com algumas atrações, entre elas a Escola de Samba Status Samba Show, palestra da Casa do Zezinho e do profissional de comunicação Bob Floriano.
Segundo Jérôme Garnier, CEO da companhia, o evento tem como objetivo apresentar de maneira leve os conceitos dos novos produtos. “Entendemos que os executivos são peças chaves na divulgação e venda dos produtos massificados regionalmente, portanto, queremos que eles incorporem o novo conceito e transmitam de maneira objetiva os benefícios da contratação de um produto da empresa”, afirmou.
Além do seguro viagem, produto de maior expressividade da companhia, a companhia lançou os seguros massificados Funeral, Super Assistência, Residencial, PET e Odontológico. No dia 12 de setembro, chegou ao mercado o Assistência Auto, Assistência Moto e Auto Flex.
A convenção também contou com a apresentação dos produtos de empresas parceiras, como Caixa Odonto e QBE. A última, por exemplo, ilustrou detalhes do Auto Flex, desenvolvido em parceria com a empresa francesa, além de exemplificar benefícios do seguro prestamista Viagem Protegida e seguro viagem.
De acordo com Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April Brasil, a expectativa é que em 2018 os massificados respondam por 25% do share da companhia, enquanto o seguro viagem corresponda pelos 75% restantes.
Segundo Abrahão, a estratégia é galgada nos passos que a matriz tem adotado nos últimos anos. “Quando decidimos ampliar o nosso leque de produtos, direcionamos os executivos de uma maneira que todas as áreas continuem crescendo, sem deixar nenhum produto no ostracismo”, contou.
L.S.
Revista Apólice