Ultima atualização 29 de setembro

powered By

Cresce número de carros escondidos em favelas do Rio

Morro do Chapadão e Morro da Pedreira são os locais preferidos pelos bandidos para desmanches dos veículos roubados ou furtados

cresce-numero-de-carros-escondidos-em-favelas-do-rio

As quadrilhas especializadas em roubo e furto de carros na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense estão mudando o modus operandi. No primeiro semestre deste ano, o número de veículos escondidos dentro das favelas cresceu 37,5% ante o mesmo período de 2015. Os dados são do Grupo Tracker.

Nos seis primeiros meses, 22% dos automóveis localizados pela empresa estavam dentro de comunidades. Em 2015, chegava a 16%. “A polícia não consegue entrar em muitas favelas e o crime organizado está se aproveitando disso para montar desmanches dentro das comunidades. O termo ‘linha de corte’ é comumente utilizado pelos bandidos para se referirem aos veículos que estão aguardando na fila para serem desmanchados”, explica o diretor Nacional de Operações da companhia, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Outra situação comum é a demora da polícia para subir a favela. “Muitas vezes chegamos no local e o carro já está desmontado”, afirma o executivo.

Roubo e furto

O Grupo também registrou alta de 36% no número de eventos envolvendo roubo e furto de veículos, no primeiro semestre de 2016, na capital fluminense e na baixada, comparado a igual período do ano anterior.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.