A Liberty Seguros acaba de ultrapassar a marca de cem funcionários que trabalham em sistema de home office na área de Sinistros e Operações. A área implementou o projeto em setembro de 2014 com apenas dez funcionários trabalhando remotamente.
Atualmente, a diretoria de Operações e Sinistros adota dois modelos de home office, integral e parcial. No primeiro caso, são mais de 60 funcionários que trabalham remotamente durante toda a semana. Os outros dividem seu tempo entre o trabalho no escritório e em casa, de acordo com suas funções.
Os profissionais da área que trabalham em casa integralmente recebem da seguradora um kit com teclado, mouse, câmera e um Thin Client, dispositivo que permite que a rede de trabalho seja acessada remotamente. Eles também passam por uma avaliação para garantir que tenham um espaço de trabalho apropriado, com bom acesso à internet e ergonomicamente adequado.
“A implantação do home office impactou não só a performance, mas também a qualidade de vida dos funcionários da área de Operações e Sinistros. Pessoas que antes perdiam três horas ou mais no trânsito, agora podem investir este tempo nos seus estudos ou com suas famílias, por exemplo”, diz Luciane Rodrigues, superintendente de Operações da empresa.
Todos que trabalham remotamente têm seu desempenho acompanhado em tempo real pelo gestor e avaliado em reuniões mensais de feedback.
“Os resultados do trabalho em home office reforçam nosso compromisso com o atendimento excepcional. Temos percebido, principalmente, que neste ambiente, a produtividade tende a subir”, explica Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros da companhia. “Ao contrário do que se imagina, o foco dos funcionários em home office tende a ser maior. A quantidade de atendimentos deles é, em média, 17% maior do que a daqueles que trabalham no escritório e o tempo de atendimento é cerca de 15% mais rápido, índices que também impactam a satisfação e a experiência dos clientes e corretores com a seguradora”, finaliza o executivo.
L.S.
Revista Apólice