Ultima atualização 17 de junho

ANS debate modelos de vendas de planos de saúde on-line

Reunião contou com participação da ANATEL e CNseg, além de representantes de operadoras de planos de saúde, prestadores de serviço e defesa do consumidor

saúde computador

Na última segunda-feira, 13/06, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES).

O evento contou com a participação de representantes das operadoras de planos de saúde, prestadores de serviço e entidades de defesa do consumidor. O objetivo da reunião foi discutir propostas para os temas Modelos de remuneração; e quesitos necessários para contratos on-line entre operadoras e beneficiários.

Martha Oliveira, diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, ressaltou que é necessário debater os modelos de remuneração incentivando mudanças de paradigma no setor. “Estamos desenvolvendo projetos-piloto centrados na saúde do paciente que propõem novos modelos de remuneração, tais como o Projeto Parto Adequado e o Projeto Idoso bem cuidado, além disso, estamos estudando outros modelos aplicados fora do Brasil” comentou. Na ocasião, a diretora enfatizou também a necessidade de adequação ao mundo virtual das normas sobre contratação de planos de saúde.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) contaram suas experiências sobre contratação de serviços on-line. Paulo Kurpan, da CNseg, explicou que uma das peculiaridades do setor é a seguradora ter o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro.

Carolina Lavorato, da Gerência de Regulamentação da Anatel, contou que a oferta e contratação remota de serviços já era realidade no setor de telefonia. “Foi necessário focar no acesso à informação clara e adequada sobre a contratação dos diferentes produtos e serviços” contou.

Estão previstas mais reuniões sobre o tema em julho.

Fonte: ANS

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO