A Mapfre inaugurou ontem (16), em sua nova sede, em São Paulo, a Universidade Corporativa Mapfre. Projeto que visa a capacitação e a disseminação de conhecimento entre colaboradores e com a comunidade, o espaço é composto por uma recepção e três salas de aula que, juntas, terão capacidade para até 75 pessoas. O Brasil é o terceiro País a receber uma Universidade Corporativa da seguradora, que já conta com outros dois campus na Espanha e no México.
Ainda na grade de cursos oferecidos, na Escola de Clientes e Desenvolvimento Comercial o aluno é capacitado a entender melhor o universo do atendimento ao cliente e sobre técnicas de vendas. Por fim, nas Escolas Técnicas de Seguros e de Idiomas, os interessados podem desenvolver conhecimentos, respectivamente, sobre o mercado segurador e aprender novos idiomas, como o inglês e o espanhol.
“Acreditamos que, além de oferecer um bom ambiente de trabalho para o nosso colaborador, podemos e devemos investir em seu talento humano. É este o objetivo da Universidade Corporativa Mapf´re, um espaço criado para a aprendizagem e o compartilhamento de conhecimento. É um passo fundamental para a estratégia da companhia em manter-se sempre competitiva”, comenta Wilson Toneto, CEO Mapfre Regional Brasil.
O espaço recém-inaugurado também receberá projetos da Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, que por meio de colaboradores voluntários levará a comunidades assistidas pela empresa palestras sobre educação financeira.
L.S.
Revista Apólice