Em um ano em que o cenário econômico apresenta desafios e que manter talentos é essencial, uma das principais estratégias utilizadas pelas áreas de Recursos Humanos das empresas é a oferta de benefícios aos funcionários, como o Seguro Odontológico, que, atualmente, é o terceiro serviço mais solicitado pelos colaboradores das organizações.
Entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, a Porto Seguro registrou um crescimento de 30% no número de vidas em seu plano odontológico. Esse resultado se destaca quando comparado às taxas de crescimento entre os planos exclusivamente odontológicos do setor, no mesmo período apresentou crescimento próximo a 5%.
Esse aumento no número de contratações mostra o quanto o serviço está sendo procurado por agregar valor às organizações e auxiliar a perpetuar os profissionais nas companhias, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida, redução de absenteísmo e da rotatividade, integração entre empresa e colaborador e aumento na produtividade.
Outro fator relevante é que o plano pode ser ofertado sem custos para as empresas, pois a contratação pode ser facultativa, ou seja, o funcionário faz sua opção pelo plano odontológico, podendo ser 100% contributário. O benefício é acessível e pode ser descontado diretamente na folha de pagamento sem que o colaborador tenha um grande impacto em seu planejamento financeiro.
A.C.
Revista Apólice