Ultima atualização 15 de junho

Escola Nacional de Seguros participa de Fórum Global

A Escola foi representada por Renato Campos Martins Filho, Maria Helena Monteiro e por Claudio Contador

 

Escola

A direção da Escola Nacional de Seguros participou, em Singapura, do 52º Fórum Global de Seguros, da International Insurance Society (IIS), organização que abriga executivos de seguros de 80 países. Entre os dias 12 e 15 de junho, o evento reuniu cerca de 500 participantes para debater o tema Inovação, peça-chave em qualquer negócio de sucesso. A Escola foi representada por seu diretor executivo, Renato Campos Martins Filho, pela diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e pelo diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador.

Na última terça-feira (12), Contador foi um dos palestrantes do evento. Ele abordou o trabalho desenvolvido há 45 anos pela Escola, bem como sua importância para disseminação do conhecimento e da pesquisa em seguros. Para isso, citou a parceria da instituição com órgãos de pesquisa e de ensino, tanto no Brasil quanto no exterior.

Desde a sua fundação, em 1971, a Escola tem contribuído para o aprimoramento do setor de seguros com programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas e publicação de estudos e relatórios. O conhecimento também é difundido através de palestras, seminários e workshops por todo o País.

Contador reforçou ainda o trabalho do CPES, fundado em 2014, que já acumula mais de 100 títulos publicados. Em sua palestra, foram citados temas em destaque nos relatórios e estudos produzidos pelo Centro, entre os quais meio ambiente e catástrofes, gestão de riscos, dados demográficos e saúde.

Outro foco de atenção do CPES são as perdas causadas pela violência no trânsito e seu impacto no mercado de seguros. Esse foi o tema central do relatório Estatísticas da Dor e da Perda do Futuro: novas estimativas (2015), de autoria de Claudio Contador e Natália Oliveira, esta última coordenadora do CPES. No Brasil, somente em 2015,os acidentes que resultaram em morte e invalidez permanente, acarretaram uma perda econômica  de 197 bilhões, o que corresponde a 3,3  do PIB Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock