O inverno em algumas regiões do Brasil tem sido rigoroso, especialmente para pessoas em situação de rua. Em São Paulo, pelo menos cinco moradores de rua foram encontrados mortos.
Nesses momentos a solidariedade das pessoas fica ainda mais aflorada e não é diferente no mercado de seguros. Companhias como Yasuda e JLT Brasil estão se mobilizando, ainda mais, para ajudar essas pessoas e dar à sociedade ainda mais retorno. Muito se fala do valor social do seguro, mas ele vai além de produtos e se mostra também no engajamento para ajudar o próximo.
Para Sergio Clark, chairman da JLT SCK Benefícios, não há mais como empresas e indivíduos se descolarem de seus papeis sociais. Por isso as companhias têm diversas iniciativas. Na JLT, existem campanhas de vacinação e doação de sangue, por exemplo, além do comprometimento com estratégias de gestão que reduzam o impacto dos custos de planos de saúde, entre outras.
O JLT Solidária, um projeto de responsabilidade social da JLT Brasil, iniciou uma ação de mobilização interna para doar cobertores nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A campanha “Cobertor Solidário 2016” estimula colaboradores e parceiros das empresas que fazem parte da holding a contribuir com qualquer valor, para converter na compra de 1.000 agasalhos neste inverno. Para ajudar a campanha a atender mais pessoas, além de contar com a solidariedade dos colaboradores, a companhia dá um incentivo a mais: “esse ano, quem doar vai concorrer a um brinde especial que entregaremos nas festas juninas que faremos nas duas cidades”, explica.
Todas as nossas campanhas costumam ter bom engajamento, mas também recorremos a alguns incentivos. Esse ano, quem doar, vai concorrer a um brinde especial que entregaremos nas festas juninas que faremos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os cobertores já têm destino certo. Famílias de áreas carentes nas duas metrópoles onde a companhia tem sede e assistidas pelas duas casas sociais onde o programa já vem atuando. Em São Paulo, o Centro Assistencial Cruz de Malta, localizado na zona sul paulistana, e no Rio a Casa de Lázaro, na zona norte, serão as instituições parceiras para destinar os donativos. Além dos colaboradores da JLT, todos os parceiros também podem doar. A sugestão é de R$ 20, R$ 40 ou valor superior na conta abaixo até o dia 30/06/16. “Optamos por doações em dinheiro para que sejam comprados cobertores novos, em boas condições de uso, que são encaminhados às duas instituições apoiadas. Nosso histórico é de boa adesão dos colaboradores, e o depósito em conta facilita essa participação”, explica Clark.
No caso da Yasuda Marítima, que recentemente adotou o nome Sompo, a ajuda também foi para o frio: a campanha de agasalhos promovida neste ano foi a maior da história da companhia, provavelmente por esse ser um momento de maior preocupação causada por temperaturas severas, que desperataram ainda mais os colaboradores. A iniciativa foi feita em todo o Brasil e, em um mês, mais de 14 mil peças foram arrecadadas, 90% delas entregues à Cruz Vermelha Brasileira e as demais para outras entidades.
A companhia também optou por uma “competição solidária”, dividida em equipes e com premiações. “Essa é mais uma prova de que, no geral, as pessoas estão, sim, preocupadas com seu semelhante em situação de vulnerabilidade e estão dispostas a se unir para reverter um quadro negativo. O resultado alcançado por todos os colaboradores da com essa campanha é um claro exemplo disso”, afirmou Roberta Caravieri, gerente de Recursos Humanos.
As Unidades de Negócios do GBOEX também estarão coletando roupas, calçados, agasalhos e cobertores. A Campanha já faz parte do calendário da empresa, que todo ano incentiva a participação e envolvimento das pessoas, convidando-as a serem solidárias com os que precisam.
Para isso, todos os colaboradores, associados, corretores e a comunidade são convidados a doarem e a fornecerem sugestões de instituições a serem beneficiadas. A participação do GBOEX é desde a divulgação até a coleta e distribuição nas entidades escolhidas com base nas indicações e nas quantidades arrecadadas.
Toda doação é bem-vinda. Veja como ajudar a campanha da JLT:
Banco Itaú (341) Agência 3130 Conta Corrente 41770-6 Em favor de JLT SCK CORRETORA E ADMINISTRADORA DE SEGUROS LTDA (CNPJ 74.107.483/0004-07).
A.C.
Revista Apólice