Ultima atualização 17 de maio

Entidade realiza ação sobre a importância do trânsito seguro

Ação será realizada pelo Sindseg SP, Sincor-SP, além de seguradoras parceiras, e a trupe de palhações Terapeutas do Trânsito

trânsito seguro

Acidente de trânsito hoje é responsável por mais de 140 vidas perdidas por dia em estradas e ruas do Brasil e a nona maior causa de mortes no mundo. Diante destes números alarmantes, o Sindseg SP, o Sincor SP e a ONG Terapeutas do Trânsito, realizarão, no mês de maio e junho, blitze nos semáforos das principais avenidas de cidades importantes do Estado, com objetivo de conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito, ressaltando a importância do trânsito seguro. A campanha acontecerá durante o Movimento Maio Amarelo, criado para mobilizar e conscientizar a população e, consequentemente, reduzir o número de acidentes.

Atualmente, os acidentes de trânsito vitimam mais de 50 mil brasileiros por ano. “O Brasil é reconhecidamente um dos recordistas mundiais de acidentes de trânsito. É a primeira causa de mortalidade dos nossos jovens (de 15 a 29 anos de idade) e a segunda causa das nossas crianças (faixa de 5 a 14 anos). Esta é uma situação muito alarmante. Por isso, decidimos, pelo segundo ano consecutivo, promover esta ação nas principais vias do Estado. Precisamos conscientizar toda a sociedade da importância da direção segura e, principalmente, disseminar a cultura de paz no trânsito”, diz Mauro Batista, presidente do Sindseg SP.

Para chamar a atenção dos paulistas sobre a gravidade do problema, os Sindicatos e a ONG levarão para os semáforos de grandes avenidas, uma trupe de clowns, ou melhor, Terapeutas do Trânsito, com o intuito de disseminar conteúdo e informações sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. No total serão mais de 30 intervenções artísticas em todo o Estado de São Paulo. Todos os impactados pela ação receberão um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito e um brinde para divulgar a campanha, além de receberem um abraço, o sorriso e a alegria da trupe.

Este movimento é fundamental para a redução de mais de 50.000 mortes nas rodovias e ruas do mundo. Segundo a OMS, se nada for feito, mais de 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito até 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, até 2030. Neste período, entre 20 e 50 milhões de pessoas sobreviverão, contudo, aos acidentes de trânsito, porém com sequelas muitas vezes incapacitantes.

“A conscientização e a educação da população é nossa principal ferramenta para diminuir estes números tão alarmantes. É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito. Hoje, os principais fatores de riscos são: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, o não uso de capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas de crianças. ”, afirma Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP. Além disso, Mauro Batista e Alexandre Camilo reforçam que a conscientização sobre a proteção é a principal missão das duas instituições, Sindseg SP e Sincor-SP.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO