Ultima atualização 09 de maio

Com queda nas vendas, seguro Auto deve desacelerar

Levantamento foi feito pela Moody's. Setor automotivo é o maior ramo de seguros gerais do Brasil

Com queda nas vendas, seguro Auto deve desacelerar

O setor de seguros de automóveis deve crescer menos este ano no Brasil, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (5) pela Moody’s. A desaceleração é resultado na queda das vendas de veículos – dados divulgados também nesta quinta pela Anfavea mostram queda, no ano, de 25,8%.

De acordo com a Moody’s, o setor automotivo é o maior ramo de seguros gerais do Brasil, com prêmio bruto de R$ 33 bilhões em dezembro de 2015 – pouco mais da metada de toda a indústria de seguros gerais no país.

“No entanto, a penetração do ramo continua baixa com apenas 25% da frota do país – carros novos em sua maioria – coberta atualmente”, diz o relatório.

Em 2015, as seguradoras de automóveis cresceram 3% em termos nominais, apesar da recessão econômica. Mas, à medida em que a situação econômica piore, a expectativa dos analistas é de desaceleração do setor.

“Os prêmios de seguros de automóveis, que são sensíveis às vendas de novos veículos, enfrentarão maior pressão”, afirmou o vice-presidente da Moody´s Diego Kashiwakura. “O ambiente macroeconômico provavelmente levará a uma deterioração continuada do mercado de trabalho e forçará o governo a fazer ajustes fiscais adicionais, os quais limitarão as oportunidades de crescimento para as seguradoras”.

Fonte: Portal G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock