Ultima atualização 09 de maio

BB e Mapfre cria seguros para operações de car sharing

BB e Mapfre quer estimular a mobilidade ao apoiar 'startups' de compartilhamento de carros

car sharing

Para estimular a mobilidade e contribuir para a redução do número de carros em circulação, trazendo benefícios para o meio ambiente e o trânsito, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre tem apoiado ‘startups’ que operam com car sharing, em português ‘compartilhamento de carros’, por meio da oferta de seguros feitos para o negócio.
O car sharing tem crescido no Brasil e caracteriza-se por um modelo de negócio em que os proprietários de automóveis disponibilizam seus veículos, nos períodos em que ficam ociosos, para pessoas que necessitam apenas eventualmente de um carro.
O seguro oferecido pela companhia engloba as coberturas de colisão, incêndio, roubo, furto, assistência 24h e responsabilidade civil pelo período que compreende a entrega das chaves até a devolução do veículo.
Podem ser segurados carros com até 10 anos de uso e quilometragem abaixo de 100 mil quilômetros, sendo o valor da indenização, em caso de sinistro, equivalente a 100% da tabela Fipe, até o limite de R$ 70 mil.
“O rápido crescimento da frota de automóveis mundial, que hoje já é mais de 1 bilhão e deve dobrar em 10 anos, estimula a prática de compartilhamento. Além das questões econômicas e ambientais, a atual facilidade tecnológica é outra forte aliada para a prosperidade do car sharing, que se mostra ainda mais vantajoso em tempos de crise”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de seguros de Automóveis  e Massificados da seguradora.

Toda a transação é feita online por meio dos sites das empresas com quem o grupo mantém parceria atualmente – a Parpe (https://www.parpe.com.br) e a  PegCar (https://pegcar.com) -, incluindo a contratação do seguro, que é feita de maneira automática na operação.
Para alugar o carro, é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação, por meio da qual são checadas informações do condutor, como histórico de acidentes, entre outros dados, garantindo a máxima segurança na operação.
“Na Parpe, por exemplo, o compartilhamento pode ser restrito a amigos do facebook, o que permite a busca por referências pessoais de locador e locatário com pessoas do mesmo círculo pessoal”, afirma Guilherme Cury, gerente de Marketing da Parpe.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock