A Yasuda Marítima comemora os resultados da campanha Selfie dos Campeões. Cerca de 60 corretores de seguros receberam os 234 prêmios, desde equipamentos eletro-eletrônicos, eletrodomésticos e até carros, distribuídos como parte da iniciativa da companhia para dinamizar os negócios na carteira de seguros de vida.
A mecânica da campanha foi baseada em desempenho de vendas, que representaram pontos que poderiam ser trocados por prêmios. No decorrer da ação, foram realizados sorteios de prêmios como Iphones, TVs e videogames para os corretores que postassem selfies com as propostas de seguro no hotsite da iniciativa.
“Um dos principais pontos que consideramos na campanha é que não seria necessário estimular concorrência. Para ganhar os prêmios, o corretor dependeu somente de acumular pontos conforme sua produção, para, depois, escolher os itens de sua preferência. Foi um estímulo para que muitos profissionais se valessem da demanda do mercado nesse ramo para aproveitar as oportunidades”, explica Tercio Poli, gerente da unidade de Gestão Comercial da empresa.
A corretora Willis, que atua em diversos Estados do País, foi a que mais conquistou pontos e levou como prêmio cinco veículos Nissan March 0 km. A THB Brasil, com atuação no Estado do Rio de Janeiro, recebeu um carro do mesmo modelo e uma moto Honda 250 Twister 0 km. A Framar Corretora, de São Paulo, foi contemplada com uma moto Honda PCX 0 km.
Seguro de vida
A campanha Selfie dos Campeões contribuiu com o resultado positivo da carteira de seguros de pessoas da companhia, que cresceu 21,5% e passou de R$ 143,5 milhões em 2014 para R$ 174,4 milhões em 2015, um índice acima do registrado pelo mercado.
Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os seguros de Pessoas – que incluem as modalidades Vida, Acidentes Pessoais, Viagem, Educacional, entre outros – registraram R$ 29,76 bilhões em prêmios em 2015, o que representou um crescimento de 7,63% em relação à 2014. Só os seguros de Vida totalizaram R$ 12,38 bilhões em 2015, o que representa alta de 10,13% frente aos R$ 11,24 bilhões em 2014.
L.S.
Revista Apólice