Ultima atualização 14 de abril

Berkley comemora 10 anos investindo em novos negócios

Berkley completa 10 anos e apresenta novidades e faz uma reestruturação de suas operações, reposicionando a companhia

Berkley café
Em 2016, a seguradora Berkley completa 10 anos. Por isso, aproveitou esse momento para apresentar novidades e fazer uma reestruturação de suas operações, reposicionando a companhia. “Esse é o momento para fazermos diferente. Repensar, rever projetos, reavaliar estratégias para continuar fazendo o que fazemos bem, ao mesmo tempo em que buscamos alternativas para sair da caixa”, conta José Marcelino Risden, diretor presidente da companhia.

A seguradora cresceu próximo de 30% em 2015, mais do que o mercado que, embora tenha crescido dois dígitos, foi impulsionado principalmente pelas áreas de saúde e previdência. “Se você tira essas carteiras, o crescimento seria de 6%”, apontou o executivo.

Durante reunião com a imprensa, na manhã da última terça-feira, 12, a Berkley apresentou dois novos executivos: Leandro Garcia Okita, que assumiu o cargo de COO e será responsável por prover as soluções demandadas pelas áreas de negócios e pela reorganização de toda a estrutura operacional da companhia e Eduardo Viegas, novo diretor de Riscos Financeiros, que deverá focar na qualidade de serviços e desenvolver novos produtos que venham a atender os corretores.

Sobre essa década de atuação, Marcelino falou das novas diretrizes da companhia, que ingressou no mercado com o produto de Garantia quando havia poucas seguradoras nessa carteira. Hoje, em meio a tempos de crise, o setor vive, fundamentalmente, de contratos, especialmente contratos públicos, que estão cada vez mais escassos. “Por sorte, depois de alguns anos do início da nossa operação, diversificamos o portfólio com produtos que tinham afinidade com nossa operação”, conta Marcelino.

Assim, a inovação na qual a companhia foca nesse momento é baseada em tecnologia, com investimentos realizados de forma sistemática. Com o perfil voltado para PME’s, a Berkley desenvolve ferramentas que possam auxiliar os processos para corretores e segurados. “Se você coloca algo para operar, no outro dia o mercado já está fazendo igual. É preciso estar constantemente um passo a frente. Com atualizações não só tecnológicas, mas que tragam facilidades ao produto”, pontuou o executivo.

Novos produtos também estão no foco da seguradora. Embora não tenha contado em detalhes, Marcelino afirmou que existem novidades em produtos chegando à Berkley no segundo semestre. Ele adiantou: “estamos trabalhando forte em um produto novo, será algo diferente dentro do nosso escopo, mas que entendemos que agrega ao que já temos”.

Segundo os executivos, o foco da companhia hoje não é em obter market share, mas conseguir resultados que possam tornar a seguradora uma referência.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice