Ultima atualização 14 de abril

Berkley comemora 10 anos investindo em novos negócios

Berkley completa 10 anos e apresenta novidades e faz uma reestruturação de suas operações, reposicionando a companhia

Berkley café
Em 2016, a seguradora Berkley completa 10 anos. Por isso, aproveitou esse momento para apresentar novidades e fazer uma reestruturação de suas operações, reposicionando a companhia. “Esse é o momento para fazermos diferente. Repensar, rever projetos, reavaliar estratégias para continuar fazendo o que fazemos bem, ao mesmo tempo em que buscamos alternativas para sair da caixa”, conta José Marcelino Risden, diretor presidente da companhia.

A seguradora cresceu próximo de 30% em 2015, mais do que o mercado que, embora tenha crescido dois dígitos, foi impulsionado principalmente pelas áreas de saúde e previdência. “Se você tira essas carteiras, o crescimento seria de 6%”, apontou o executivo.

Durante reunião com a imprensa, na manhã da última terça-feira, 12, a Berkley apresentou dois novos executivos: Leandro Garcia Okita, que assumiu o cargo de COO e será responsável por prover as soluções demandadas pelas áreas de negócios e pela reorganização de toda a estrutura operacional da companhia e Eduardo Viegas, novo diretor de Riscos Financeiros, que deverá focar na qualidade de serviços e desenvolver novos produtos que venham a atender os corretores.

Sobre essa década de atuação, Marcelino falou das novas diretrizes da companhia, que ingressou no mercado com o produto de Garantia quando havia poucas seguradoras nessa carteira. Hoje, em meio a tempos de crise, o setor vive, fundamentalmente, de contratos, especialmente contratos públicos, que estão cada vez mais escassos. “Por sorte, depois de alguns anos do início da nossa operação, diversificamos o portfólio com produtos que tinham afinidade com nossa operação”, conta Marcelino.

Assim, a inovação na qual a companhia foca nesse momento é baseada em tecnologia, com investimentos realizados de forma sistemática. Com o perfil voltado para PME’s, a Berkley desenvolve ferramentas que possam auxiliar os processos para corretores e segurados. “Se você coloca algo para operar, no outro dia o mercado já está fazendo igual. É preciso estar constantemente um passo a frente. Com atualizações não só tecnológicas, mas que tragam facilidades ao produto”, pontuou o executivo.

Novos produtos também estão no foco da seguradora. Embora não tenha contado em detalhes, Marcelino afirmou que existem novidades em produtos chegando à Berkley no segundo semestre. Ele adiantou: “estamos trabalhando forte em um produto novo, será algo diferente dentro do nosso escopo, mas que entendemos que agrega ao que já temos”.

Segundo os executivos, o foco da companhia hoje não é em obter market share, mas conseguir resultados que possam tornar a seguradora uma referência.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO