Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Ikê Assistência organizou em sua sede uma programação intensa de palestras e debates. A abertura ficou a cargo de Marusia Gomez, CEO da companhia no Brasil.
“Nosso objetivo é provocar reflexões sobre os múltiplos papeis da mulher contemporânea. Somos uma empresa em que 63% do quadro é composto por colaboradoras. Além disso, precisamos estar conectados com os anseios das mulheres na hora de atende-las, oferecendo cada vez mais produtos e serviços que proporcionem conforto e comodidade a suas vidas”, afirmou Marusia.
Na sequência, Fabiana Marins, diretora Nacional da Mary Kay, discutir aspectos relativos ao empoderamento feminino e a capacidade de empreender das mulheres com a palestra “Empresarias da Beleza, uma nova profissão”. Uma das inspirações para o tema foi a história de superação da fundadora da marca, Mary Kay Ash.
Na parte da tarde a programação continuou com o debate “O olhar masculino sobre o universo feminino – o homem contemporâneo”. A jornalista Márcia Dutra, apresentadora do Jornal São Paulo da rede TV Brasil, mediadora do painel, provocou os debatedores com informações sobre a atual posição da mulher no mercado de trabalho e sobre a lei Maria da Penha. A partir daí se discutiu o papel do homem nas atividades domésticas, a participação do pai na educação dos filhos e a visão deles sobra a ascensão das mulheres no mercado de trabalho. Integraram a mesa o diretor de Comunicação da Oficina do Texto, Paulo Alexandre, o diretor de Operações da Ikê, Marcelo Di Palma, o analista de Rede de Prestadores da Ikê, Paulo Nogueira e o analista do setor Financeiro da Ikê, Caio Serpentini.
O encerramento da programação ficou a cargo de Ana Paula Santos, diretora Jurídica da Assurant, com a palestra ” É possível? Reflexões sobre a atual posição da mulher da sociedade”.
A.C.
Revista Apólice