Ultima atualização 11 de março

João Gilberto Possiede é reeleito presidente do Sindseg-PR/MS

Segurador ficará à frente da entidade pelos próximos três anos

Foto 1 - João Gilberto Possiede

O segurador João Gilberto Possiede foi confirmado para o seu 10º mandato à frente do Sindseg-PR/MS, no último dia 15 de fevereiro, pelo próximo triênio.

“É um novo desafio que pretendo abraçar com a mesma dedicação e carinho que sempre acompanharam as minhas atividades nesta longa trajetória profissional e de vida”, revela, com entusiasmo, Possiede.

A sede em Mato Grosso do Sul será inaugurada no primeiro semestre deste ano e vai incrementar o seguro regional. No Paraná ações institucionais e em parceria com o Sindicato dos Corretores alavancam o setor.

A forte atuação do sindicato regional é fundamental para alcançar os bons resultados do setor nos Estados: “Investimos em ações pontuais com intuito de divulgar e levar conhecimento do seguro para as diversas camadas da população: estudantes, autoridades, órgãos estaduais e municipais, Detrans, as Polícias Civil e Militar, entre outros”, explica Possiede.

A entidade faz doações de equipamentos para órgãos da Secretaria de Segurança Pública e treina policiais para identificação veicular. Desenvolveu também um importante programa educacional, o Viver Seguro, oferecendo 20 palestras sobre seguro para 17 mil pessoas em cidades polos do Paraná.

A parceria do Sindicato das Seguradoras com o Sindicato dos Corretores é um fator importante para a consolidação do seguro no estado do Paraná. “Neste aspecto, quebramos um paradigma. Começamos a atuar em conjunto divulgando o seguro através de palestras, seminários e workshops”, revela o executivo.

O interior do Estado também foi beneficiado com representações em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

E desde 2006, o Sindicato está presente em Mato Grosso do Sul, onde foi criada uma base, em Campo Grande, com inauguração do escritório prevista para o primeiro semestre deste ano, destacando também o pleno desenvolvimento das relações institucionais com a Magistratura, OAB e entidade representativas de classe daquele Estado. A vizinhança com o Paraguai e com a Bolívia, se por um lado representam um risco adicional, por outro, geram negócios por ser um corredor de exportação. “Esse processo vem criando oportunidades de negócios e atraindo mais consumidores para o mercado de seguros nas duas regiões”, afirma o líder paranaense.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock