Ultima atualização 24 de março

Organizações sociais recebem apoio da SulAmérica

Mais de R$ 6 mi foram repassados, via leis de incentivo fiscal, a quatro entidades. Doação será destinada à execução de projetos na área da saúde

Quatro organizações sociais receberam o apoio da SulAmérica para a execução de projetos na área da saúde: Lar Torres de Melo (CE), Associação Imagem Comunitária (MG), Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (SP) e Centro de Atendimento e Inclusão Social (MG). Mais de R$ 6 milhões foram doados pela seguradora via leis de incentivo fiscal. As entidades foram selecionadas a partir de edital para captação de novos parceiros para projetos sociais, iniciativa promovida anualmente pela empresa e que registrou, nesta sétima edição, um número recorde de inscrições, com 125 projetos enviados por instituições de todo o Brasil.

“A SulAmérica realiza o investimento social em alinhamento à estratégia de negócios, com geração de valor para a sociedade, especialmente por meio de projetos que visam a ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar. Construímos uma marca de referência no setor ao longo de 120 anos e, por isso, temos como compromisso apoiar a cadeia de saúde que serve aqueles que necessitam”,comenta o superintendente de Sustentabilidade da empresa, Tomás Carmona.

Para as doações, foram utilizadas as leis nº 12.715/2012, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD); nº 12.213/2010, que estabeleceu os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso; e nº 8.069/90, que instituiu os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Projetos contemplados

Lar Torres de Melo (CE): Localizada em Fortaleza, a associação sem fins lucrativos é o segundo maior lar para idosos do Nordeste, acolhendo mais de 220 pessoas, muitas delas abandonadas ou sem familiares próximos. A doação será utilizada na manutenção e no aprimoramento das atividades de saúde do lar, visando ao envelhecimento digno dos acolhidos.

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (SP): Hospital de referência em oncologia na cidade de São Paulo, o IBCC atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênio e particulares e é reconhecido pelo tratamento humanizado.Atualmente, conta com 180 leitos. A doação será aplicada, principalmente, na compra de um novo Acelerador Linear, para tratamento de Radioterapia.

Associação Imagem Comunitária (MG): Organização que, desde 1993, promove projetos e programas de saúde, educação e protagonismo juvenil, com atividades gratuitas voltadas à proteção da criança e do adolescente. São, em média, 650 jovens atendidos diretamente por ano. O apoio da seguradora tem como foco o atendimento clínico, psiquiátrico, psicológico, nutricional e educacional a jovens em situação de risco social.

Centro de Atendimento e Inclusão Social (MG): Instituição que há 44 anos atua na inclusão e no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo do município de Contagem e proximidades. A contribuição visa a capacitar profissionais para diagnóstico e tratamento adequados e a possibilitar uma pesquisa clínica voltada para a detecção precoce de risco psíquico em bebês prematuros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO