Ultima atualização 08 de março

Mulheres lideram em companhias mutualistas

mulher super

As companhias do setor de seguros que têm como base o mutualismo e cooperação estão na liderança no número de mulheres presidentes de empresas no setor, de acordo com a Federação Internacional de Mutualismo e Cooperação em Seguros.

A pesquisa da Federação, produzida para o Dia Internacional da Mulher, mostrou que, ao redor do mundo, esse setor tem contrariado a antiga máxima de “nenhuma mulher na sala de reuniões”. Essa tendência de subverter esse conceito antigo é sinônimo do árduo trabalho que a indústria de seguros tem feito para aumentar a diversidade.

De acordo com os resultados, 9 das maiores 100 cooperativas em seguros baseadas no mutualismo no mundo têm mulheres como presidentes, comparado com apenas 1 em cada 100 companhias que são baseadas em sociedades seguradoras constituídas por acionistas.

No Canadá, 27% das seguradoras mutualistas e cooperativistas têm mulheres como presidentes.

A presidente executiva da Federação que realizou a pesquisa, Kathy Bardswick, disse “não estou surpresa que seguradoras de cooperativas baseadas no mutualismo mostram novamente a nossa liderança e comprometimento de permanecer conectadas com nossos stakeholders. No entanto, olho para frente, para um tempo em que poderemos celebrar estatísticas como essa em todas as regiões e setores que realmente transpareçam essa paridade”, declara.

O setor cooperativista e mutualista é o que cresce mais rápido no mercado de seguros globais, retendo 27% de todo a cota do setor mundial em prêmios.

Fonte: Global Reinsurance

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO