Ultima atualização 01 de março

CI&T investe em novo escritório em Belo Horizonte

A CI&T anunciou investimento de R$ 4 milhões em um novo escritório na cidade de Belo Horizonte (MG). A estratégia da multinacional brasileira é ampliar a presença e transformar essa nova estrutura na capital mineira em um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais. Para isso, devem ser criadas novas vagas para o think.transform( ) – a Academia Digital da CI&T -, além de novos postos de trabalho ao longo do ano para o novo escritório, situado no Boulevard Corporate Tower (Av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia, Belo Horizonte). A empresa permanece com sua sede em Campinas (SP) e demais escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

De acordo com Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação, em julho do ano passado, a empresa aumentou a aposta na capital mineira como centro de excelência em mobile e tecnologias digitais, com a criação da iniciativa think.transform( ) – a Academia Digital da CI&T. “Além da estimativa de novos postos em BH para 2016, nossa meta é gerar novas oportunidades para a Academia, que contrata profissionais sem experiência em novas tecnologias, como mobile, para capacitá-los. Em 2015, mais de 3.500 pessoas se inscreveram para a seletiva e estamos certos que a disputa pelas vagas continuará grande. Temos espaços dedicados no novo escritório, prevendo esse crescimento”, disse. Os contratados na primeira turma de 2015 formaram-se como desenvolvedores em tecnologias móveis e, hoje, atuam em projetos na empresa.

Ainda segundo o executivo, a nova estrutura em Belo Horizonte irá apoiar as operações locais, mas principalmente o crescimento acelerado da empresa no exterior. “Hoje, a CI&T atende líderes globais de diversos setores da indústria, especialmente nos EUA, Europa e Ásia. O novo escritório de BH apoia nossa estratégia de crescimento acelerado nos mercados internacionais, por meio da exportação de serviços de TI. Hoje, as exportações já representam cerca de 40% das receitas da multinacional brasileira. A tendência é que nos próximos anos fique próximo de 50%, igualando à participação das receitas com negócios fora do país”, destacou.

Parte do investimento do novo escritório da CI&T também será destinado às iniciativas em IoT (Internet of Things). Já com larga experiência no assunto, a CI&T vai instalar em Belo Horizonte um espaço que segue o mesmo modelo de sucesso em operação, desde 2014, na sede da empresa em Campinas: a “Garagem”. O ambiente combina a cultura digital com a de “fazedores” (makers), por meio de tecnologias de fabricação digital como impressoras 3D e a conectividade de sensores inteligentes (IoT), para a prototipação de inovações de forma rápida, aberta e disruptiva.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock