Ultima atualização 14 de dezembro

Seguros a serviço da beleza

beauty1

Não é raro que se tenha notícia sobre alguém que se submeteu a procedimentos estéticos e sofreu algum dano.  Máquinas para procedimentos como criolipólise e lipocavitação e produtos químicos utilizados nessas ocasiões podem causar diversos tipos de danos, sejam físicos, materiais ou até mesmo, em alguns casos, danos que podem levar à morte do paciente.

Sabendo desses riscos, os salões de beleza e clínicas de estética precisam se preparar para esse tipo de evento. Por isso, o seguro de Responsabilidade Civil voltado a esses estabelecimentos tem intuito de garantir a cobertura de danos corporais que afetem os clientes, como queimaduras e ferimentos causados por lâminas e tesouras.

“Com o seguro, a companhia proporciona ao segurado reembolso, de acordo com o valor contratado, das quantias pelas quais forem responsável civilmente, causados por danos involuntários, corporais ou materiais a terceiros, que sejam definidos em sentenças judiciais julgadas ou em acordos autorizados de modo expresso pela seguradora”, explica o porta-voz da SulAmérica.

O preço da apólice de RC que poderá ser contratada é bastante variável, de acordo com porte, atuação, tipo de serviço prestado e decisão dos proprietários do estabelecimento. “Atualmente, a média dos valores contratados é de R$ 32 mil”, afirma o executivo da SulAmérica

Além disso, há também outros serviços de proteção voltados para salões de beleza em caso de danos a bens de clientes em guarda volume, roubo de aparelhos portáteis ou ferramentas de uso profissional, como secadores e chapinhas, quebra de vidros, mármores e granitos (incluindo balcões e vitrines), despesas extraordinárias com salários de temporários.

No que diz respeito aos equipamentos utilizados, eles estão automaticamente cobertos contra incêndios, queda de raios e explosão já na cobertura básica. Curto-circuitos e outros danos elétricos têm outro tipo de cobertura, assim como a proteção contra roubos e furtos, esta última pode ser contratada como roubo de aparelhos portáteis ou roubo ou furto qualificado de conteúdo.

Apesar de todas essas proteções, alguns danos não são cobertos pela seguradora, como aqueles causados pelo uso de materiais ou substâncias proibidas. Também não há indenização na cobertura de Responsabilidade Civil quando o cliente está insatisfeito com o resultado do serviço e não houve dano corporal.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock