Em auditoria realizada pelo certificador global TÜV Rheinland, a Allianz Seguros manteve, pelo terceiro ano seguido, a certificação ISO 9001:08 em Atendimento ao Cliente e Ouvidoria e passou a contar com a certificação também em Gestão de Sinistros.
“A certificação comprova que a busca pela qualidade ao atender os nossos segurados é uma das prioridades da companhia. E reforça ainda mais o nosso compromisso com a melhoria constante de processos”, declara Rosely Boer, diretora executiva de Operações da seguradora.
“O reconhecimento também demonstra que a Allianz está atendendo às necessidades e expectativas do segurado quando ele mais precisa dos serviços de uma seguradora, ou seja, no momento de um sinistro. Além disso, foi mais um incentivo para continuarmos a trabalhar na evolução do nosso pós-venda”, complementa Laur Diuri, diretor de sinistros da empresa.
O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização e serve como referência na maioria dos países do mundo. Ele possui requisitos voltados para a gestão da qualidade e o gerenciamento da empresa. Assim sendo, atesta as boas práticas das corporações que implantam um modelo baseado na melhoria contínua de produtos e serviços e satisfação de seus clientes.
L.S.
Revista Apólice