Ultima atualização 06 de outubro

Yasuda Marítima recebe selo Frota Neutra de Carbono

Certificado foi entregue IBDN em reconhecimento ao esforço da Yasuda Marítima em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos

Yasuda Marítima recebe selo Frota Neutra de Carbono

A Yasuda Marítima recebeu o selo Frota Neutra de Carbono. O certificado foi entregue pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) em reconhecimento ao esforço da companhia em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos.

Durante o mês de setembro, a seguradora realizou uma ação de plantio de árvores baseada em um levantamento feito pela Unidade de Patrimônio da empresa, que calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos. A partir disso, colaboradores e seus familiares convidados aderiram à campanha e foram até o Parque do Tietê (SP) para o plantio de mil mudas de árvores nativas da mata atlântica.

“O selo Frota Neutra de Carbono é um diferencial importante para a nossa companhia que tanto valoriza as ações sustentáveis. O plantio de árvores que realizamos foi, além de uma ação de responsabilidade social, uma ótima oportunidade de integração entre os colaboradores da companhia”, declara a gerente de Recursos Humanos da Yasuda Marítima, Roberta Cristina Caravieri.

Foco em Sustentabilidade

Ações com foco no meio ambiente fazem parte do planejamento da companhia, que tem como visão ser referência em sustentabilidade nos próximos anos. Atualmente, a Yasuda Marítima prepara uma campanha interna de conscientização para lembrar a importância de separar o lixo reciclável.

Além disso, as ações da empresa estão em linha com o que as empresas do Grupo Sompo Holdings realizam. A Sompo Japan Nipponkoa, por exemplo, promove ativamente há 18 anos ações que visam evitar mudanças climáticas. Por conta disso, foi a primeira instituição financeira do Japão a receber a certificação ISO 14001, em 1997. Cerca de 2,1 mil funcionários da companhia naquele País foram nomeados monitores ambientais, responsáveis por implementar controles sistemáticos, incluindo o uso adequado de recursos para uso consciente de recursos como papel e energia elétrica, por exemplo.

Como resultado desses esforços, as emissões de CO2 em 2013 foram 35,5% inferiores das registradas em 2002. A companhia foi laureada com o Prêmio Ministro do Meio Ambiente de 2014 na categoria de Atividades de Prevenção ao Aquecimento, conferida pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão, em reconhecimento ao trabalho realizado há quase duas décadas nessa área. Esse é o quarto ano consecutivo que a Sompo Japan Nipponkoa recebe o prêmio.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock