Ultima atualização 15 de setembro

Zurich palestra em Workshop de Engenharia em Prevenção de Riscos

análise

A Zurich promoveu no dia 1º de setembro a segunda edição do Workshop de Engenharia em Prevenção de Riscos 2015. Sob o tema “Reforçando parcerias para proteger o seu negócio em tempos desafiadores”, o evento mostrou parte do trabalho realizado pela seguradora para proteger as empresas. Estavam presentes clientes das áreas Corporate e Linhas Comerciais, além de parceiros corretores.
A companhia mapeia possíveis riscos da própria empresa, analisa a cadeia de suprimentos, considera riscos emergenciais (catástrofe natural) e longos (como problema na economia), e também está atenta aos problemas que os sinistros podem gerar, finalmente orientando sobre ações que possam minimizar situações críticas.
“A missão da Zurich é auxiliar o cliente a entender os riscos e se proteger deles. Este é o nosso dia a dia, e o workshop tem o objetivo de compartilhar parte de nosso conhecimento e atuação, assim como evidenciar que é possível minimizar os riscos e suas consequências”, afirma Carlos Cortés, head of Engineering Risks.
“O período crítico após um sinistro pode variar muito de empresa a empresa, e a Zurich considera este impacto e constrói um plano de continuidade diante da crise, definindo ações específicas predeterminadas. Também traçamos estratégias de recuperação consistente, considerando fatores interdependentes”, disse Tim Astley, líder dos engenheiros de riscos da Zurich.

Tempos atuais

O tema da palestra de Tim Astley foi “Construindo Resiliência do negócio, vantagem competitiva em tempos desafiadores”. Além de discorrer sobre a metodologia que observa integralmente o negócio, Tim destacou a importância de se ter uma estratégia de recuperação consistente e com rapidez suficiente para que seus clientes não migrem para os concorrentes. É o que chama de “resiliência do negócio”, ou seja, a capacidade de superar obstáculos e de se recuperar após uma pressão negativa.
Durante o workshop, uma pesquisa com os presentes apontou que 39,2% não possuem planos e estratégia para a continuidade nos negócios, caso haja sinistro. Apesar de 71,6% ter afirmado que a empresa tem analisado riscos maiores. Carlos Cortés reforça que um dos objetivos da Zurich é promover a cultura do seguro, informar sobre as possibilidades e importância. Carlos e Tim Astley destacam que modificações pontuais, e que não necessariamente envolvam alto custo, podem levar a melhorias consideráveis na gestão de riscos.
“Riscos podem atingir a todos. A Zurich tem como missão empregar o conhecimento adquirido em anos de atuação e mais de 170 países para prevenir e reduzir riscos, assim como desenvolver meios de minimizar os danos que este risco possa gerar nos negócios”, afirma Mario Orozco, Head of Engineering Risks da Zurich para América Latina.
Werner Stettler, Vice-Presidente da área Corporate da Zurich Brasil, lembrou aos presentes sobre os desafios atuais do país – a exemplo da crise hídrica e econômica. “Estas questões criam novos desafios para as empresas, e a Zurich está atenta para ajudá-las a avaliar e entender os riscos e os impactos gerados por este cenário”, afirmou.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO