A San Martin Franchising inaugurou mais duas unidades em no Estado de Minas Gerais, local em que a rede de franquias já possui seis unidades em funcionamento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 6% das redes brasileiras estão no mercado mineiro, onde também estão 8% das unidades franqueadas do País.
“Ficamos muito felizes, a região de Minas Gerais tem um grande potencial para nossa área, e temos obtido ótimos resultados nas unidades mineiras”, diz Carlos Alexandre Gomes, diretor da rede.
Integrante da Grande BH, Contagem é uma das cidades que recebeu, na segunda quinzena de junho, uma unidade da empresa.
“O seguro através de seguradoras ainda tem ótimo mercado. Tenho boas expectativas no ramo de automóveis e frotas, por já ter trabalhado com venda de caminhões, tenho bom conhecimento na área”, conta Márcio Martins, franqueado San Martin no município.
Vinicius Ribeiro de Andrade, que conheceu a franquia por meio da internet, também colocou sua unidade em funcionamento na segunda quinzena de junho. O profissional atua na cidade de Conselheiro Lafaiete.
De acordo com Gomes, raramente um cliente vai até seu corretor. “Não vemos a necessidade de fazer o franqueado abrir uma loja no primeiro momento, isso gera custos muitas vezes altos. Essa é uma forma de ajudarmos também com aquele empurrão inicial, ele não tem gasto com aluguel nem com funcionários”, explica o executivo ao comentar a escolha da modalidade Home Office dos dois novos franqueados.
L.S.
Revista Apólice