Ultima atualização 14 de julho

Munich Re deixa a Rússia

Munich Re deixa a Rússia

Uma das maiores resseguradoras do mundo, a Munich Re, informou, no dia 9 de julho, que continuará servindo os consumidores russos diretamente de Munich, na Alemanha. Nos últimos 10 anos, a situação do setor industrial russo, que é recorrentemente ressegurado pela companhia, teve uma deterioração significativa, de acordo com o jornal “Vedomosti”.

A Munich Re baseou sua decisão no desejo de melhorar a eficiência de seus negócios russos, para garantir sua rentabilidade futura. O principal diretor que participou da reunião com a companhia alemã disse que uma combinação de motivos fez com que a medida fosse tomada, como o fato de o mercado russo ser estreito, de economia que se apresenta ruim e com riscos de baixa qualidade. Esses fatores fizeram com que a resseguradora não enxergasse mais perspectivas para melhorar sua performance no país.

O jornal mostrou ainda que a Munich Re estava se tornando cada vez mais um expoente em grandes pagamentos que tem conexões com acidentes industriais, como os ocorridos na Sayano- Shushenskaya HPP e a inundação em Zagorsk PSP-2 em setembro de 2013.

Em geral, nos últimos dez anos a situação no setor industrial da Rússia, que tem grande parte de seus riscos ressegurados pela Munich Re, tem se deteriorado significativamente, e adicionado aos grandes processos de seguros há também fraudes e “estranhos esquemas”, segundo outro entrevistado do jornal. Se antes esse era um mercado altamente rentável, agora não é mais.

Ainda de acordo com as fontes entrevistas pelo jornal, esse é um evento negativo e que reduz a competição no mercado segurador, mas não deverá ser um desastre.

A.C. – com informações do site Business Insurance
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO