Ultima atualização 19 de junho

powered By

Seguradora cria área para médio mercado

Consolidação do segmento objetiva mais foco e oferta maior de produtos customizados para este público

A Zurich comunicou ao mercado segurador uma adequação interna que objetiva reforçar o foco em soluções de qualidade para riscos corporativos. A orientação, já presente no planejamento do Grupo e em concordância com as necessidades do mercado, subdivide a área de Corporate.

Desde março, a seguradora tem uma área específica para atender a companhias com faturamento anual entre US$ 10 milhões e US$ 100 milhões, categorizadas no intervalo entre as grandes corporações e as pequenas e médias empresas. Nomeada Commercial Lines Seguros Gerais Brasil, terá como diretor executivo Paulo Alves, também à frente da área de Marine.

Oferta ampliada

Commercial Lines abrange todas as linhas de negócios e a oferta de produtos passa a ser mais abrangente. “É um pilar de oportunidades. O corretor e o cliente destas empresas vão contar com uma expertise adquirida em 143 anos e atuação em mais de 170 países. Permanecemos observando os riscos emergentes e oferecemos produtos novos, adequados para este mercado específico, mas desenvolvidos a partir de toda a experiência e conhecimentos da Zurich”, afirma o Head da nova área da Zurich Brasil.

“A Zurich vem se dedicando de modo expressivo a este patamar de empresas há cerca de um ano. O que fazemos agora é consolidar a área de Commercial Lines para que ela ganhe o reconhecimento do mercado e possa ser potencializada”, afirma Alves. “A governança é única, e a oferta de produtos será uniformizada. Esta decisão visa oxigenar o projeto, aumentar a oferta de produtos, inclusive customizados, e atuar a partir de várias linhas de negócios, de Frota a Financial Lines”, destaca o executivo.

Em função das características do médio mercado, continua o diretor, o principal objetivo é consolidar a estratégia de aumentar a densidade de produtos em um mesmo segurado e oferecer soluções de cotações e emissão de apólices em ferramentas de baixa complexidade. “Tendo como peça-chave na distribuição nossos parceiros corretores”, informa Alves.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice