Ultima atualização 11 de junho

Cresce a procura por seguro de RC por profissionais da área médica

Produto reembolsa custos de processos judiciais decorrentes de erro ou omissão no exercício da profissão

Doctor in front of her team

Ainda pouco conhecido no Brasil, a procura pelo seguro de responsabilidade civil para profissionais liberais médicos e dentistas vem crescendo. Nos últimos três anos, a Mapfre Seguros, marca do Grupo BB e Mapfre, registrou aumento de 26% na comercialização de apólices de Responsabilidade Civil Profissional.

Esse tipo de seguro garante o reembolso das despesas por condenações judiciais quando o profissional causa danos a terceiros. A cobertura do seguro, no entanto, é restrita a processos por erros ou omissões do profissional no exercício da sua atividade.

“A área de saúde é de uma complexidade muito grande e esses profissionais podem sofrer consequências de ações judiciais. O produto garante o valor da condenação ou o valor do acordo extra judicial até o limite de garantia contratado, incluindo honorários e custas do processo”, explica Danilo Silveira, superintendente executivo de Seguros Tradicionais do Grupo.

A apólice cobre o valor de até R$ 600 mil, e estende-se a profissionais médicos, dentistas, veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos e enfermeiros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO