Ultima atualização 24 de junho

Contratação de seguros para PMEs cresce 23% no Nordeste

Levantamento de seguradora afirma que, na região, tendência é forte no segmento de hotéis e pousadas

hotel_hospedagem_check in

Um levantamento da Liberty Seguros produzido a partir da base de clientes da companhia indicou um crescimento de 23% na contratação de apólices em hotéis e pousadas de pequeno e médio porte no Nordeste do País. As coberturas mais contratadas pelo segmento de hotelaria na região incluem o reparo de danos elétricos, roubo de bagagens de hóspedes, reparo de vidros e responsabilidade civil de hospedagem, que cobre qualquer dano ao hóspede em decorrência da falta de manutenção ou conservação do estabelecimento.

Além de representarem uma economia para a empresa no caso de imprevistos, essas coberturas podem proteger o estabelecimento de eventuais demandas judiciais decorrentes de danos aos hóspedes. “Os empresários estão cada vez mais preocupados em garantir a satisfação dos clientes. O seguro corporativo se torna um fator decisivo na hora do consumidor escolher onde passar suas férias, trazendo mais credibilidade e confiança ao negócio”, comenta o diretor regional da Liberty para o Nordeste, Emerson Passos.

Nesta época do ano, com a baixa do movimento turístico após o verão, proprietários de pequenas e médias hospedagens aproveitam para investir em melhorias, necessárias para acompanhar o crescimento do mercado. “O setor tem se consolidado cada vez mais na região, com o aquecimento do turismo interno. Então, é natural que os donos das hospedagens busquem diferenciais para atrair e fidelizar mais hóspedes. A segurança dos bens dos clientes é um desses diferenciais”, completa Passos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock