Ultima atualização 16 de março

Tokio Marine amplia atuação comercial

Ação faz parte da estratégia da empresa para atingir os objetivos do Plano Avançar

valmir_tokio marine 1

Depois de atingir a produção de R$ 3,26 bilhões no ano passado, o equivalente a um crescimento de 22,9%, a Tokio Marine reforça sua atuação na área comercial para alcançar os objetivos do Plano Avançar de maneira sustentável. As ações envolvem reforço das equipes, aberturas de novas sucursais e fortalecimento do relacionamento com os parceiros de negócios nos quatro canais de distribuição (Varejo, Corporate, Afinidades e Contas Japonesas).

“Estamos focados na estratégia do Plano Avançar, que prevê chegarmos a uma produção de R$ 5 bilhões até 2017. Sabemos que nosso objetivo é bastante arrojado, mas as expectativas são bem realistas. Prova disso é que no primeiro mês deste ano nossa produção cresceu 19% em relação a janeiro do ano passado”, afirma o diretor executivo Comercial da seguradora, Valmir Rodrigues (foto).

No canal Varejo, a companhia amplia atuação com a abertura de novas sucursais, escritórios e operação home office em várias regiões do País. A ideia é ficar cada vez mais próxima dos corretores e oferecer soluções adequadas às demandas locais. A companhia também investe no reforço das equipes. Na superintendência de Vida, por exemplo, já foram contratados 13 novos gerentes comerciais para fortalecer o time que tem como objetivo dobrar a participação da empresa neste mercado em três anos.

Já no canal Corporate, a reestruturação das áreas técnicas, com a contratação de especialistas, e a renovação dos contratos de resseguros de forma abrangente e mais competitiva são diferenciais para que a seguradora também dobre presença no segmento de Grandes Riscos. Já em Afinidades, o reforço passa pelas nomeações de duas profissionais para a diretoria e a superintendência da área, entre outras iniciativas, o que gera o fechamento de novos contratos e perspectivas promissoras para 2015. O canal Contas Japonesas também foi reestruturado para atender os corretores de forma ainda mais assertiva.

Segundo Rodrigues, todas as metas foram estabelecidas com base em análises criteriosas de tendências e potencial de mercado. “Além disso, é importante destacar que a companhia está preparada para sustentar este crescimento. Temos investido muito em tecnologia, especialmente em aperfeiçoamento de processos internos, produtos e serviços, para facilitar o dia a dia e fidelizar nossos corretores e clientes. As áreas comercial, técnica e administrativa formam um time unido em torno do mesmo objetivo”, salienta ele.

O executivo destaca ainda o esforço da Tokio Marine em atingir a satisfação de seus parceiros de negócios e segurados. “Acompanhamos diariamente uma série de indicadores relacionados à qualidade da prestação dos serviços. Temos o compromisso de fornecer cada vez mais soluções de excelência em seguros. Em 2014, atingimos a expressiva marca de 19 mil corretores, com 2.400 novos cadastros. Isso demonstra que nosso trabalho e os programas de relacionamento/remuneração estão bem equilibrados e competitivos. Vamos fortalecer ainda mais esse vínculo. Afinal, eles são nosso único canal de distribuição, fundamentais para o crescimento da Tokio Marine no Brasil”, finaliza.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock