Depois de atingir a produção de R$ 3,26 bilhões no ano passado, o equivalente a um crescimento de 22,9%, a Tokio Marine reforça sua atuação na área comercial para alcançar os objetivos do Plano Avançar de maneira sustentável. As ações envolvem reforço das equipes, aberturas de novas sucursais e fortalecimento do relacionamento com os parceiros de negócios nos quatro canais de distribuição (Varejo, Corporate, Afinidades e Contas Japonesas).
“Estamos focados na estratégia do Plano Avançar, que prevê chegarmos a uma produção de R$ 5 bilhões até 2017. Sabemos que nosso objetivo é bastante arrojado, mas as expectativas são bem realistas. Prova disso é que no primeiro mês deste ano nossa produção cresceu 19% em relação a janeiro do ano passado”, afirma o diretor executivo Comercial da seguradora, Valmir Rodrigues (foto).
No canal Varejo, a companhia amplia atuação com a abertura de novas sucursais, escritórios e operação home office em várias regiões do País. A ideia é ficar cada vez mais próxima dos corretores e oferecer soluções adequadas às demandas locais. A companhia também investe no reforço das equipes. Na superintendência de Vida, por exemplo, já foram contratados 13 novos gerentes comerciais para fortalecer o time que tem como objetivo dobrar a participação da empresa neste mercado em três anos.
Já no canal Corporate, a reestruturação das áreas técnicas, com a contratação de especialistas, e a renovação dos contratos de resseguros de forma abrangente e mais competitiva são diferenciais para que a seguradora também dobre presença no segmento de Grandes Riscos. Já em Afinidades, o reforço passa pelas nomeações de duas profissionais para a diretoria e a superintendência da área, entre outras iniciativas, o que gera o fechamento de novos contratos e perspectivas promissoras para 2015. O canal Contas Japonesas também foi reestruturado para atender os corretores de forma ainda mais assertiva.
Segundo Rodrigues, todas as metas foram estabelecidas com base em análises criteriosas de tendências e potencial de mercado. “Além disso, é importante destacar que a companhia está preparada para sustentar este crescimento. Temos investido muito em tecnologia, especialmente em aperfeiçoamento de processos internos, produtos e serviços, para facilitar o dia a dia e fidelizar nossos corretores e clientes. As áreas comercial, técnica e administrativa formam um time unido em torno do mesmo objetivo”, salienta ele.
O executivo destaca ainda o esforço da Tokio Marine em atingir a satisfação de seus parceiros de negócios e segurados. “Acompanhamos diariamente uma série de indicadores relacionados à qualidade da prestação dos serviços. Temos o compromisso de fornecer cada vez mais soluções de excelência em seguros. Em 2014, atingimos a expressiva marca de 19 mil corretores, com 2.400 novos cadastros. Isso demonstra que nosso trabalho e os programas de relacionamento/remuneração estão bem equilibrados e competitivos. Vamos fortalecer ainda mais esse vínculo. Afinal, eles são nosso único canal de distribuição, fundamentais para o crescimento da Tokio Marine no Brasil”, finaliza.
L.S.
Revista Apólice