Ultima atualização 16 de março

Allianz Seguros cria duas novas diretorias

Mario Ferrero assume Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida. Já Igor Di Beo fica à frente da Diretoria Executiva Negócios Corporativos

Igor Di Beo Allianz 1

A Allianz Seguros anunciou mudanças organizacionais. Mario Ferrero assume a recém-criada Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida, enquanto Igor Di Beo (foto) fica à frente da nova Diretoria Executiva Negócios Corporativos.

“As mudanças que estamos realizando estão alinhadas com o nosso novo modelo de negócios, que é a base de crescimento da companhia no Brasil. Estamos trazendo para o País um executivo muito experiente em seguros de varejo, que fazia parte das operações da Allianz na matriz, em Munique (Alemanha)”, explicou o presidente da seguradora, Miguel Pérez Jaime, durante o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, na semana passada.

Sob a gestão de Ferrero ficará as linhas de produtos de automóvel, residência, condomínio, seguros para empresas de pequeno e médio portes, além de vida e saúde. Esta diretoria irá incorporar todas as áreas técnicas dessas linhas de negócio, incluindo a Diretoria Novos Canais de Distribuição e Corporate Benefícios.

Nascido na Itália, o executivo está desde 2006 no Grupo Allianz, onde trabalhou no projeto de integração das atividades italianas por quatro anos e no planejamento e controle do Grupo em Munique por cinco anos. Antes de entrar no grupo Allianz, trabalhou na consultoria estratégica McKinsey, com foco em seguros.

Já a área de Di Beo vai reunir também as áreas técnicas e de distribuição, o que compreende as linhas de seguros industriais (Grandes Riscos, médias e grandes empresas, transportes, linhas financeiras e agronegócios), resseguro e as regionais comerciais Corporate. Essas duas novas áreas substituem a divisão de Produtos.

Di Beo está há 19 anos no Grupo Allianz, tendo ingressado na unidade brasileira e atuado em Munique por sete anos, tanto na matriz como na Allianz Reinsurance. Durante o período em que trabalhou na Alemanha, o executivo desenvolveu habilidades em gestão de riscos, auxiliando unidades na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Turquia, América do Sul, Coreia do Sul e Ásia-Pacífico, assim como também deu apoio ativo na implementação da Solvência II nas companhias do Grupo na Europa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock