Ultima atualização 16 de março

Allianz Seguros cria duas novas diretorias

Mario Ferrero assume Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida. Já Igor Di Beo fica à frente da Diretoria Executiva Negócios Corporativos

Igor Di Beo Allianz 1

A Allianz Seguros anunciou mudanças organizacionais. Mario Ferrero assume a recém-criada Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida, enquanto Igor Di Beo (foto) fica à frente da nova Diretoria Executiva Negócios Corporativos.

“As mudanças que estamos realizando estão alinhadas com o nosso novo modelo de negócios, que é a base de crescimento da companhia no Brasil. Estamos trazendo para o País um executivo muito experiente em seguros de varejo, que fazia parte das operações da Allianz na matriz, em Munique (Alemanha)”, explicou o presidente da seguradora, Miguel Pérez Jaime, durante o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, na semana passada.

Sob a gestão de Ferrero ficará as linhas de produtos de automóvel, residência, condomínio, seguros para empresas de pequeno e médio portes, além de vida e saúde. Esta diretoria irá incorporar todas as áreas técnicas dessas linhas de negócio, incluindo a Diretoria Novos Canais de Distribuição e Corporate Benefícios.

Nascido na Itália, o executivo está desde 2006 no Grupo Allianz, onde trabalhou no projeto de integração das atividades italianas por quatro anos e no planejamento e controle do Grupo em Munique por cinco anos. Antes de entrar no grupo Allianz, trabalhou na consultoria estratégica McKinsey, com foco em seguros.

Já a área de Di Beo vai reunir também as áreas técnicas e de distribuição, o que compreende as linhas de seguros industriais (Grandes Riscos, médias e grandes empresas, transportes, linhas financeiras e agronegócios), resseguro e as regionais comerciais Corporate. Essas duas novas áreas substituem a divisão de Produtos.

Di Beo está há 19 anos no Grupo Allianz, tendo ingressado na unidade brasileira e atuado em Munique por sete anos, tanto na matriz como na Allianz Reinsurance. Durante o período em que trabalhou na Alemanha, o executivo desenvolveu habilidades em gestão de riscos, auxiliando unidades na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Turquia, América do Sul, Coreia do Sul e Ásia-Pacífico, assim como também deu apoio ativo na implementação da Solvência II nas companhias do Grupo na Europa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice