Ultima atualização 05 de março

AIDA apresenta novo site institucional

Página online está mais informativa e dinâmica. Em conversa com a Revista Apólice, executivos também lançaram Revista Eletrônica e divulgaram detalhes do Congresso de Direito do Seguro e Previdência Suplementar, que acontece este mês

Home site AIDA 1

A Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) apresentou, na última quinta-feira (26), seu novo site institucional. A divulgação do portal foi realizada pelos membros da entidade na sede da Associação, em São Paulo.

Mais dinâmica, a página online levou pouco mais de dois meses para ser desenvolvida e conta com programação de eventos e informações detalhadas sobre a instituição. “A AIDA atua no mundo inteiro. Detalhamos o que é a instituição internacionalmente e os grupos de trabalho que fazem parte dela”, explicou Angélica Carlini, presidente da seção brasileira da Associação.

O portal também disponibiliza boletins, clippings diários com as últimas notícias da AIDA e um espaço para legislação, todos produzidos e gerenciados pela secretaria da entidade.

“O site é gerenciável porque se priorizou o objetivo de torná-lo um canal de interação dos grupos de trabalho nacionais e regionais. Acreditamos que esses grupos podem proporcionar e agregar no desenvolvimento do mercado securitário e, acima de tudo, do mercado de direito do seguro”, declarou o diretor cultural da Associação, Pery Saraiva Neto.

Já a página “Associe-se” foi simplificada e agora remete diretamente ao formulário para pessoa física e jurídica que, após ser preenchido e enviado, fica sujeito à aprovação.

Revista Eletrônica

Na mesma ocasião, a Associação lançou a Revista Eletrônica de Direito do Seguro. Trimestral, a publicação pode ser conferida no novo site e será distribuída aos associados.

Com colunas fixas de conteúdo variável, o material também dedicará espaço a outros temas que, apesar de não pertencerem especificamente ao segmento de direito, influenciam diretamente no mercado securitário.

A revista é complementar ao livro “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro”, lançado anualmente pela Associação durante o Congresso de Direito do Seguro e Previdência Suplementar e que conta com artigos dos Grupos de Trabalho.

Congresso

Os executivos apresentaram ainda a programação do IX Congresso de Direito do Seguro e Previdência Suplementar, que será realizado pela instituição de 25 a 27 de março na capital paulista. Entre os nomes confirmados para o evento estão Jerolme Kulman, presidente da AIDA mundial e professor Catedrático da Universidade Sorbonne (França), e José Renato Nalini, desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Nossa tentativa continua sendo estabelecer um diálogo amplo com o poder judiciário e o setor de seguros. Sem esse diálogo, ninguém avança: nem o judiciário na compreensão do contrato de seguros, nem nós na compreensão do que o judiciário espera do setor”, disse a presidente da entidade.

Inscrição, programação e mais informações sobre o Congresso estão disponíveis no link www.congressoaida.com.br.

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock